Técnicas e terapias que ajudam no tratamento de depressão, vícios e traumas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Meg Sousa
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Técnicas e terapias que ajudam no tratamento de depressão, vícios e traumas

Traumas, distúrbios, vícios, fobias e depressão são temas bastante comentados nos últimos tempos, cada vez mais as pessoas estão perdendo suas características e com dificuldade em lidar com a realidade. Em algumas situações, a angustia e a frustação pode ser o gatilho de diversas doenças psicológicas.

A psicóloga Célia Siqueira, utiliza técnicas diferenciadas em suas terapias para auxiliar no autoconhecimento e tratamentos complexos. Para trabalhar medos, transtornos e ansiedade, utiliza métodos da Terapia Cognitiva (TC), aplicada para identificar pensamentos distorcidos e interpretar situações específicas, ou seja, busca a raiz do problema e assim cria a estratégia ideal para solucioná-lo.

A Programação Neolinguística (PNL) é um tratamento muito eficiente para a depressão. Também utilizado por profissionais de diversas áreas, além de ampliar a percepção sobre o que acontece ao redor, amplia a capacidade de comunicação e contato interpessoal, faz com que a pessoa compreenda a si mesmo e descubra seus pontos positivos.

Segundo Célia, a Terapia de Vidas Passadas (TVP), pode até curar a depressão. É muito utilizada nas buscas de soluções mais profundas, através da memória inconsciente, normalmente um evento traumático ou chocante do passado que está gerando sofrimentos e problemas no presente. Através das sessões, a “revivência” de vidas passadas, passando até pelo útero, podem auxiliar na solução tanto de casos simples até os mais graves.

Célia Siqueira atende em seu espaço localizado na zona sul de São Paulo, o “Instituto Célia Siqueira” e também presta consultoria para pessoas e organizações de outros estados e países. Para mais informações, acesse: www.facebook.com/institutoceliasiqueira.