Brasil,

Serviços de saúde e lazer são destaque no Dia Nacional da Construção Social em Goiânia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Pinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Cerca de 800 trabalhadores e convidados compareceram ao evento na sede do Seconci Goiás. Foram prestados mais de 2300 atendimentos em saúde, educação, cidadania e lazer gratuitamente para o público

Na manhã do último sábado, 17/08, centenas de trabalhadores da construção civil, seus familiares, moradores da vizinhança e diversos convidados aproveitaram as atividades oferecidas no Dia Nacional da Construção Social (DNCS), realizado em Goiânia na sede do Seconci Goiás (Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás), no Setor Jardim América. Foram prestados 2.355 atendimentos em saúde, educação, cidadania e lazer gratuitamente para as 777 pessoas que compareceram ao local.

O evento é uma realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Sesi Nacional e localmente é promovido pelo Sindicato da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon) e pelo Seconci Goiás. Dentre os principais serviços, emissão de RG; orientações jurídicas; mostra de tecnologia; tecnologia no cotidiano; corte de cabelo masculino; formalização do Microempreendedor Individual (MEI); atividades recreativas como teatro e música, destacando-se a área de saúde com orientação sobre escovação infantil e aplicação de flúor; aferição de pressão arterial; teste de glicemia; cálculo de IMC e exame de bioimpedância; além de consulta nas especialidades médicas de clínica geral, cardiologia, oftalmologia, fonoaudiologia e odontologia.

O presidente do Seconci Goiás, Célio Eustáquio de Moura, expressou sua alegria em realizar a edição 2019 do DNCS na sede da entidade, após três anos sem realizar a ação em Goiânia. Ele também destacou a satisfação em ver o sucesso do evento que contou com uma participação expressiva dos trabalhadores, que chegaram cedo para prestigiar o dia dedicado a eles. “Retornamos com este projeto pois ele objetiva estimular os profissionais a cuidarem com mais afinco de sua saúde e segurança no trabalho. Os resultados deste dia são sentidos de forma positiva posteriormente também, pois aumenta a conscientização quanto a estas questões”, afirmou. Segundo ele, mesmo com recursos escassos foi possível obter um resultado muito exitoso, que superou as expectativas, em virtude da competência e dedicação da equipe envolvida na organização e todos os voluntários que somaram 150 pessoas, além do apoio de todas as instituições parceiras como Sesi/Senai, Senac, Sebrae, Ademi-GO e Sicoob.

Já o presidente do Sinduscon-GO, Eduardo Bilemjian Filho, enalteceu a importância da iniciativa na valorização dos trabalhadores e no estímulo à busca constante pelo aprimoramento profissional para que estes possam acompanhar as evoluções do mercado. “O mundo está mudando, e você? Devemos fazer essa pergunta a nós mesmos e nos preparar constantemente para os novos desafios do trabalho. Com este tema do DNCS deste ano, nos propomos a incentivar a melhoria do desempenho e o crescimento individual dos profissionais, como forma de valorizá-los, pois são a razão de todo esse evento”, comentou.

Admirado com toda a estrutura montada e a organização dos serviços oferecidos, o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Enio Caiado Rocha Lima, que representou o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, durante o evento, elogiou a iniciativa e se mostrou surpreso. “Estou maravilhado com a infraestrutura e todos os serviços oferecidos com tecnologia e modernidade. Eu ainda não havia visto algo parecido”, declarou.

Saúde e diversão

Dentre os serviços com mais procura na edição 2019 do Dia Nacional da Construção Social se destacaram os da área da saúde e de lazer. Foram realizadas 180 aferições de pressão arterial; 136 testes de glicemia; 157 consultas médicas e fonoaudiologia; 117 atendimentos odontológicos, com profilaxia e tartarectomia; 102 exames de bioimpedância e cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), etc. Na área de lazer foram mais de 370 atendimentos prestados com as intervenções educativas do Sesi, por meio de esquetes teatrais; show com o grupo de samba raiz Prosa de Botequim; além de muita diversão na área infantil com pula-pula, tobogã e piscina de bolinhas.

José Gomes da Silva, 61 anos, faz parte do público que buscou atendimento em saúde e aferiu a pressão arterial. O pedreiro com 25 anos de profissão, trouxe a esposa, Elizabete Barbosa, como forma de incentivá-la a fazer um check up da saúde. Para ele, este evento tem uma grande importância para que os profissionais da construção e seus dependentes conheçam o que a entidade oferece e possam aproveitar dos benefícios também no dia a dia.

Aristóteles Pereira de Souza, 50 anos, é ajudante de pedreiro há 7 anos e veio ao Dia Nacional da Construção Social para trazer as filhas, Raíssa e Raylane Gomes de Souza, para fazer um tratamento odontológico. As meninas foram atendidas e ficaram encantadas com o bom atendimento. A jovem Raíssa, de 12 anos, foi atendida pela odontóloga Angélica Siqueira, juntamente com a auxiliar Kássia Naisa.

Já Aparecida Pereira Costa Evangelista, 57 anos, esposa do operador de máquinas, Carlos Rosa Evangelista Júnior, veio ao DNCS junto com a filha, Cláudia Lorraine Rosa, de 22 anos, em busca de atendimento oftalmológico para as duas. Seu esposo passou pelo local com elas e foi trabalhar. Felizes, ambas foram atendidas rapidamente e se mostraram muito satisfeitas. Após o atendimento, mãe e filha aproveitaram para aferir a pressão arterial, fazer o teste de glicemia e ainda usufruíram de alguns momentos de lazer.

Os serviços de cidadania também atraíram o interesse do público. Ilza Rodrigues e o esposo José Raimundo Ribeiro comparecem ao DNCS 2019 com o objetivo de fazer o RG da filha do casal de 15 anos, a Laura Beatriz Rodrigues. Saíram realizados, com o procedimento efetivado com sucesso. É a primeira vez que a família vem ao Dia da Construção, mas o carpinteiro, José Raimundo, já conhece a entidade onde, inclusive, faz um tratamento de fisioterapia para tratar um problema na coluna. “Estou fazendo fisioterapia aqui há uns três meses e estou muito contente. Os resultados têm sido muito bons”, declarou. Sua esposa enalteceu a iniciativa por ser uma oportunidade para as pessoas resolverem questões pessoais que não conseguem fazer no decorrer da semana por falta de tempo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar