Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sorriso que abre portas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mônica Seolim
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Foto: Banco de Imagens Foto: Banco de Imagens

Pesquisas mostram que a saúde bucal pode influenciar até no êxito profissional

Cuidar dos dentes para manter um sorriso impecável vai muito além de mera estética e vaidade: na verdade, essa é uma forma muito eficaz de abrir portas importantes, inclusive, oportunidades de trabalho. Uma pesquisa da American Academy of Cosmetic Dentistry, apontou que as pessoas que sorriem mais ficam mais propensas a alcançarem realizações em sua vida, até mesmo no âmbito profissional.

Outro estudo - com DNA nacional - empreendido pela Faculdade Estadual do Sudoeste da Bahia e publicado no American Journal of Orthodontics & Dentofacial Orthopedics também revelou que quem tem um sorriso bonito possui maiores chances de conseguir um emprego.

Mas por que isso acontece? A cirurgiã dentista Fernanda Baboni explica que o sorriso é o cartão de visita de qualquer pessoa e pode dizer muito sobre ela. “Quando alguém está fazendo uma entrevista de emprego, é avaliado o tempo todo e em todos os seus detalhes, muito além do currículo. Se esse candidato tem os dentes desalinhados, amarelados ou até mesmo aparentando falta de higiene bucal adequada, ele pode ser considerado descuidado. E nenhum empresário quer ter na equipe uma pessoa descuidada, certo?”.

A importância do sorriso ainda vai além da percepção externa de outras pessoas. “Quando os dentes estão em dia, o próprio indivíduo se sente mais seguro e confiante para sorrir e se comunicar, com isso, torna-se mais interessante e extrovertido. Esse candidato provavelmente vai se sair melhor na entrevista de emprego se comparado a um concorrente tímido, que pode estar introspectivo justamente pela insegurança quanto à saúde bucal”, comenta.

Como ter um sorriso que abre portas?

A especialista comenta que o primeiro passo é procurar um profissional e se consultar regularmente. “Em cada caso, existem tratamentos específicos que vão ajudar a melhorar o sorriso, por isso, é preciso se consultar com um bom dentista, no mínimo, a cada 06 meses”.

Para quem tem os dentes desalinhados e fica com receio de utilizar aquele aparelho ortodôntico tradicional, de metal, já existe uma alternativa mais moderna. “Os alinhadores invisíveis são o que há de mais atual em tratamento ortodôntico, porque corrigem o alinhamento da arcada dentária e outros problemas de forma praticamente imperceptível. A pessoa vai usar o aparelho e, talvez, quem está em volta nem mesmo perceba. Isso é muito interessante porque valoriza a estética e a autoestima durante o tratamento e não apenas quando ele é finalizado”, detalha Fernanda.

Outra opção interessante é o clareamento dental. “Temos o clareamento caseiro e o de consultório, ambos entregam um bom resultado, a diferença é que no primeiro caso demora um pouco mais, porque o paciente precisa usar o molde com o gel clareador em casa. Já o clareamento de consultório é realizado em média em duas sessões”. A ortodontista destaca que o clareamento é uma alternativa de pequena intervenção e que pode melhorar muito o sorriso do paciente!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar