Brasil,

Congresso internacional de dermatologia exibe procedimentos estéticos ao vivo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Arucha Fernandes
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Evento acontece de 22 a 24 de agosto no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo

O ICAD Brazil 2019, evento internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina, chega a sua 6ª edição em uma nova fase. Dirigido exclusivamente para médicos, o Congresso, que está totalmente reformulado, é o único evento multiespecialidades e com a participação de dermatologistas, oftalmologistas, ginecologistas, cirurgiões plásticos, nutrólogos e endocrinologistas. A ideia é promover a interação das diversas especialidades interessadas na área de dermatologia estética.

A uma semana do evento - o ICAD Brazil acontece de 22 a 24 de agosto no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo - a expectativa da organização é receber um público de mais de dois mil médicos. Para o Congresso serão cinco auditórios com palestras, workshops, cursos práticos e demonstrações ao vivo.

"Os procedimentos estéticos são os destaques no Congresso. Preenchimento facial com técnicas avançadas, fios de sustentação, a associação de tecnologias para os melhores resultados, cefalometria e temas da dermatologia clínica como melasma. Além disso, o foco também se dará na gestão de consultório, que vai ajudar o médico em assuntos relevantes que não são ensinados durante a vida acadêmica", diz a médica dermatologista Clessya Rocha, membro do comitê científico do evento.

A sala de demonstrações ao vivo é uma das novidades desta edição, com a realização de procedimentos in loco, como fios para rejuvenescimento facial, bioestimuladores faciais, peeling, preenchedores e equipamentos corporais, além de estética íntima.

"O objetivo é munir os médicos de informações, por meio da interdisciplinaridade, com a troca de experiências e, em especial, a entrega de "dicas" do dia a dia que serão exemplificadas nos cursos. Nós, do comitê científico, selecionamos médicos experientes e que estão entregando conhecimento de qualidade, com respaldo científico e ético a todos os participantes", comenta a Dra. Clessya.

Outro destaque são os cursos práticos no último dia do Congresso. "Nos cursos, os participantes terão a oportunidade de observar o uso de tecnologia para harmonização facial e corporal, como colo laser, criolipólise, ultrassom micro e microfocado, ondas eletromagnéticas combinadas com uso de toxina botulínica, preenchedores e as novas tendências em injetáveis, que são os fios de sustentação", destaca o dermatologista Dr. Ivan Rollemberg, coordenador dos cursos.

O Professor Dr. Roberto Limongi - presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular (SBCPO) e parte do comitê científico do ICAD Brazil 2019 - salienta a importância de um evento como ICAD para promover a interação entre as diversas especialidades médicas envolvidas com a dermatologia estética. "No Brasil já avançamos muito no que diz respeito à qualidade na formação técnica e o ICAD é um evento único e inovador neste sentido, além de um encontro que colabora no desafio de alertar sobre os riscos na realização de procedimentos estéticos por não médicos e especialistas", afirma.

Visitação gratuita -- O ICAD 2019 Brazil é destinado exclusivamente a médicos inscritos no Conselho Regional de Medicina (CRM). Os médicos visitantes terão acesso gratuito à área de exposição do evento, com mais de 70 marcas e ao auditório com as palestras sobre Gestão de Clínicas e Consultórios. O credenciamento para visitar o evento e as inscrições para participar do congresso já estão abertos no site www.icadbrazil.com.br.

ICAD Brazil - Feira e Congresso Internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina
Data: 22 a 24 de agosto de 2019.
Horário de Exposição: 5ª e 6ª feira, das 8 às 19 horas e sábado, das 8 às 14 horas.
Local/Endereço: Centro de Convenções Frei Caneca - R. Frei Caneca, 569 - Bela Vista - São Paulo - SP

Sobre o ICAD Brazil

Feira e Congresso Internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina, o ICAD Brazil, faz parte do portfólio da área da saúde da Informa Markets que engloba grandes eventos ao redor do mundo como: ExpoMED, FIME, HIS, SBF, Arabic Health, AMWC, ECAAM, FACE, Vegas Cosmetic Surgery, CFA, MCALive, Visage entre outros, além de ser um dos eventos integrantes do circuito internacional de dermatologia estética, clínica cirúrgica e anti-envelhecimento, realizados pela divisão Euromedicom da Informa Markets em Mônaco, Rússia, França, Colômbia e Tailândia. O evento combina um Congresso Internacional e uma área de exposição com mais de 70 marcas de equipamentos, soluções e tecnologia para o setor.

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar