Brasil,

Cinco medidas que você precisa tomar antes de realizar uma rinoplastia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Prado
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Pequenas ações quando feitas adequadamente podem garantir o sucesso do procedimento

A rinoplastia, conhecida popularmente como cirurgia plástica no nariz, é muito realizada para aperfeiçoar a harmonia entre o nariz e a face. Ela também pode ser feita em conjunto com outras técnicas para melhorar a respiração decorrente de alterações no septo nasal e/ou válvulas nasais.

O procedimento é considerado de baixo risco e de rápida recuperação, onde o paciente consegue retornar a sua rotina em poucas semanas, mesmo com algumas restrições. Entretanto, antes da sua realização o paciente precisa tomar alguns cuidados e o otorrinolaringologista da Clínica Dolci em São Paulo, Dr. RicardoLandini Lutaif Dolci, explica abaixo qual são eles:

Escolher um especialista adequado – Nesse momento, o interessado pode contar com a internet como aliada para descobrir se o médico é especialista em rinoplastia, se é membro da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia ou Cirurgia Plástica, se ele opera em hospital e até procurar pacientes que ele já operou para saber o grau de satisfação com o resultado e tratamento.

Passar por uma avaliação – O primeiro encontro com o especialista é indicado para uma conversa para esclarecer todas as dúvidas sobre como funciona o procedimento e o que poderá ser feito para melhorar a questão respiratória, estética ou ambas. “O paciente precisa ter expectativas reais sobre o que pode ser mudado. Isso pode ser definido com uma boa comunicação com o seu médico e, em alguns casos, até depois de uma consulta pré-operatória, pode conversar com um psicólogo para ajudar a tomar a decisão com segurança e tranquilidade”, aconselha o otorrino.

Programar a rotina para o momento - Após a realização da rinoplastia, é recomendado um período de repouso das atividades profissionais. Isso porque a recuperação é de pelo menos sete dias, pode ocorrer aumento do inchaço e dificuldades para respirar pelo nariz, que cessarão nas primeiras semanas.

Realizar os exames pré-operatórios - O paciente que deseja passar pelo procedimento deverá realizar os exames pré-operatórios convencionais: exames de sangue (hemograma e coagulograma), eletrocardiograma e raio X de pulmão. “O especialista pode também solicitar uma tomografia computadorizada para analisar a estrutura nasal mais detalhadamente”, explica Dolci.

Fazer uma pausa ou até abandonar alguns hábitos – Dias antes do procedimento é indicado seguir as orientações do seu médico sobre beber e fazer uso de alguns medicamentos, pois esses fatores podem prejudicar a recuperação da cirurgia.

Vale lembrar que após a realização do procedimento, o paciente precisa seguir corretamente todas as orientações sugeridas pelo seu médico e ser paciente, isso porque o resultado final também dependerá de um pós-operatório feito adequadamente.

Dr. Ricardo Landini Lutaif Dolci, é sócio da Clínica Dolci - Otorrinolaringologia e Cirurgia Estética Facial, em São Paulo; Professor Instrutor de Ensino do Departamento de Otorrinolaringologia da Santa Casa de São Paulo; Membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologista e Cirurgia Cervico-Facial; Membro da Comissão de Comunicação da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial; Doutorando pela Ohio StateUniversity (OSU/USA) e Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Facebook - @ClinicaDolci
Instagram – ClinicaDolci_otorrino


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar