Brasil, 26 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

EMBRAPII apresenta seu modelo de incentivo à inovação aos empresários da área de Saúde

Pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos, equipamentos e tecnologias para saúde fazem parte do rol de projetos em andamento na EMBRAPII

Nesta terça-feira (13), a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) vai participar do evento “Financiamento e Fomento – Como e onde buscar recursos para o seu negócio”, em São Paulo. Na ocasião, o diretor-presidente da instituição, Jorge Guimarães, apresentará a empresários que atuam na cadeia produtiva de saúde e biotecnologia o modelo de atuação da EMBRAPII, que garante até 1/3 de recursos não reembolsáveis.

O Workshop ocorrerá na sede da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e contará também com representantes da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) explicando suas linhas de financiamento e programas de fomento.

“Para o fomento à inovação no Brasil, é necessária a criação de novos incentivos e instrumentos para alavancar o investimento privado, assim como ocorre nos países mais inovadores. A EMBRAPII está em sintonia com as tendências internacionais, oferecendo estímulos às iniciativas empresariais, com um financiamento rápido, flexível e sem burocracia; as empresas têm respondido muito positivamente”, explica Jorge Guimarães.

Durante o encontro, os empresários inscritos também poderão esclarecer eventuais dúvidas sobre os serviços e os mecanismos de apoio oferecidos com a equipe técnica da EMBRAPII. Além de recursos, a organização promove a integração entre o setor produtivo e centros de pesquisas credenciados (Unidades EMBRAPII) e capacitados para atender a demanda industrial. Dos mais de 700 projetos apoiados pela instituição, cerca de 10% são voltados para o desenvolvimento de novos medicamentos, equipamentos e tecnologias na área de Saúde.

A EMBRAPII mantém contrato de Gestão com o Ministério da Saúde, que prevê R$ 150 milhões para PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) na área de Saúde. Os investimentos podem ser utilizados tanto no desenvolvimento produtos e equipamentos voltados para cura, diagnóstico e prevenção de doenças quanto em tecnologia que permita a melhor experiência do usuário, como desenvolvimento de software e aplicativos.

Agenda
“Financiamento e Fomento – Como e onde buscar recursos para o seu negócio”
Quando: 13 de agosto
Horário: 14h30
Local: FIESP
Endereço: Av. Paulista, 1313 - São Paulo/SP


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS