Você já se perguntou porque não está conseguindo emagrecer?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carlos Roberto Jr
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Problemas para emagrecer visasaude.com Problemas para emagrecer visasaude.com

Linha Fina

Às vezes parece que você faz todo esforço do mundo e a balança não acompanha, não é verdade? Saiba que talvez você esteja boicotando seu próprio emagrecimento!

Com hábitos inadequados, a ingestão calórica pode ser maior do que você imagina.

Para você descobrir o que está atrapalhando sua perda de peso, seguem 10 perguntas

1. Você consegue ter déficit calórico?

Isto é fundamental na perda de peso. Você precisa queimar mais calorias que consome. Isso vai obrigar seu corpo a utilizar a gordura armazenada, gerando assim o emagrecimento saudável.

2. Você dorme o suficiente?

A má qualidade do sono ou tempo inadequado de sono, podem contribuir para o aumento de peso. Dormir menos pode fazer com que sinta mais fome e tenha tendência a consumir mais calorias do que precisa. Portanto, dormir pelo menos 8h por dia é crucial.

3. A sua dieta no fim de semana anda relaxada demais?

Mesmo depois de 5 dias de dieta, apenas 2 dias de alimentação rica em açúcar e carboidratos podem te engordar. Para perder 1kg por semana, você precisa cortar 1000 calorias por 7 dias. Se você cuida da alimentação por apenas 5 dias, então come muito além do limite no fim de semana, você acaba dando dois passos para frente e um para trás na sua perda de peso.

4. Sua alimentação é saudável?

Comer demais, mesmo que sejam opções mais saudáveis, também vai fazer com que acumule gordura. Controle as porções que você consome. Considere um suplemente como cromofina. Só porque algo é saudável, não quer dizer que possa consumir uma quantidade enorme sem consequências negativas.

5. Você ainda come alimentos com muito açúcar ou carboidrato?

Às vezes acontece de um alimento ser mais rico em açúcar e carboidrato do que se imagina. Molhos e ketchup, por exemplo, são uma prova disso. Com muito açúcar e carbo, é um inimigo do emagrecimento que às vezes é subestimado.

6. Você tem um trabalho que te faz ficar sentado o dia todo?

Se você trabalha na frente do computador o dia todo, esse pode ser um motivo para sua perda de peso ser mais lenta. Sentar em um único lugar por horas desacelera seu metabolismo e pode fazer com que a comida seja armazenada como gordura.Tente se levantar pelo menos a cada 1 hora, nem que seja sem sair do escritório. Já será de grande ajuda.

7. Você consome muito álcool?

Se você gosta de uma cervejinha de final de semana, já consome mais carboidrato e açúcar do que deveria. E se ingere álcool com regularidade, vai acabar consumindo mais calorias do que imagina.Tome cuidado especialmente com drinques que contam com açúcar adicionado. Já a cerveja precisa de muita moderação, já que é comum quem tome mais de uma latinha sem nem se dar conta. O vinho de boa qualidade, por sua vez, possui propriedades saudáveis, no entanto, deve ser encarado com cuidado, para não boicotar a perda de peso.

8. Você está muito estressado?

Estresse e aumento de peso andam de mãos dadas. Muito estresse aumenta a produção de cortisol. Essa substância não apenas aumenta o apetite como pode aumentar o armazenamento de gordura na região do abdômen. Quando você está sob muito estresse, sente mais vontade de comidas que são ricas em açúcar e gordura.

9. Você usa a comida como recompensa para a atividade física?

Você treina super bem e depois chega em casa e sente que merece comer um pedaço de bolo de chocolate? Pois bem, esse hábito pode boicotar seu esforço. O exercício juda a queimar calorias e aumentar a massa muscular.

10. Você come entre as refeições?

É importante se alimentar a cada 3 horas, sem se deixar levar pela vontade de comer entre essas refeições. Especialmente porque o impulso geralmente é por algo mais calóricos do que sua dieta exige.

Você sentiu que alguma das perguntas tem a ver com sua rotina? Veja esta outras dicas interessantes no Visa Saúde (visasaude.com).