Logo
Imprimir esta página

Edição 2019 do Barco da Saúde completa mais de 2 mil atendimentos

Projeto da Faculdade São Leopoldo Mandic esteve durante uma semana na região de Santarém, no Pará

O projeto Barco da Saúde, idealizado por alunos e professores da Faculdade São Leopoldo Mandic, alcançou a terceira edição neste ano com mais de dois mil atendimentos. A expedição, formada por uma equipe de 47 pessoas, esteve em atividade entre os dias 27 de julho e 5 de agosto e teve como meta levar atendimento médico e odontológico, alimentos, materiais e medicamentos para as populações ribeirinhas de 19 comunidades das cidades de Aveiro e Belterra, na região de Santarém, no Pará.

A Odontologia deu suporte a 531 crianças para Educação em Saúde e 50% delas passaram em atendimento. Foram realizados 663 procedimentos preventivos da doença cárie, como ART e Aplicação de Selantes. Os adultos e jovens foram atendidos no consultório Odontológico do Abaré e, também, foram realizadas próteses totais (dentaduras) nos pacientes por meio de um projeto inovador “Prótese em um dia”, totalizando 134 procedimentos em adultos. Dessa maneira, a saúde bucal atingiu 353 pessoas, com 797 procedimentos.

Já as áreas de Pediatria, Oftalmologia, Dermatologia, Clínica Médica e Ginecologia atenderam 1.672 pessoas. Foram realizados 100 procedimentos, sendo que 50 foram cirurgias de Dermatologia e 50 cirurgias de Oftalmologia. A população local recebeu a doação de 531 kits de higiene bucal, 32 kits de maternidade, 578 pares de óculos, 850 kits de material escolar e 900 brinquedos

“Nosso grande objetivo é diminuir o isolamento social e geográfico sofrido por comunidades indígenas e ribeirinhas por meio da oferta de atendimento integral, assim como viabilizar o tratamento nas áreas de medicina e odontologia, além de atividades coletivas de educação em saúde”, afirma Jhennifer Moura Franca, idealizadora da ação ao lado de José Anibale Junior, ambos alunos do curso de Medicina.

Outra novidade desta edição foi a distribuição de sementes, como hortaliças e frutíferas, para o plantio, em que 30 famílias receberam os materiais que vieram do Instituto Agronômico de Campinas e mais de 150 receberam orientações sobre agroecologia.

O Barco da Saúde conta ainda com o apoio da farmacêutica EMS para a doação de medicamentos, além da parceria com a Universidade Federal do Pará (UFOPA) e a Secretaria Municipal de Saúde de Santarém

Sobre a São Leopoldo Mandic

Considerada uma das dez melhores instituições de ensino superior do País há 11 anos consecutivos no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, a Faculdade São Leopoldo Mandic reúne, no corpo docente, professores doutores formados pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do Exterior. Estruturada com laboratórios de última geração e clínicas odontológicas completas, a Instituição oferece aos alunos vivência prática nos cursos de Odontologia e de Medicina desde o 1º ano, atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários, convênio com hospitais e Unidades Básicas de Saúde, cursos de graduação e pós-graduação. A Faculdade São Leopoldo Mandic tem outras oito unidades distribuídas pelo País, que oferecem cursos de pós-graduação e mais uma unidade de graduação em Medicina, na cidade de Araras (SP). Canais: slmandic.edu.br; facebook.com/saoleopoldomandic.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto