Brasil, 7 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como driblar o contágio da gripe em condomínios?

No inverno, deve-se precaver o dobro para não se contagiar com doenças típicas da estação - Divulgação No inverno, deve-se precaver o dobro para não se contagiar com doenças típicas da estação - Divulgação

Além da gripe comum, a H1N1 tem chamado atenção pelo aumento dos casos

O Ministério da Saúde divulgou que, até 3 de junho, as mortes por gripe no Brasil somam 199 casos neste ano. Embora o número seja menor que o do ano passado, a preocupação é que, desse total, 74,4% das mortes foram provocadas pelo vírus H1N1.

Cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, usar lenços descartáveis para higienização do nariz, não tocar os olhos nem nariz e dar preferência aos locais arejados, são algumas dicas para evitar as doenças comuns de inverno. Os casos de mortes causadas pelo vírus da gripe têm aumentado pelo país e emitem um sinal de alerta para a população.

Lugares com grande movimento ou aglomeração de pessoas como transporte público, salas, condomínios, entre outros, precisam de cuidados específicos para evitar proliferação de bactérias. O convívio coletivo requer cuidado dobrado, pois, além da nossa, a vida de outras pessoas fica em pauta. Por isso é necessário que o condomínio fique atento ao aumento da doença.

Uma das alternativas é fazer campanha interna visando incentivar os moradores, como aponta o especialista em condomínios da GS Terceirização, Amilton Saraiva: "A publicação pode ser feita a partir de cartazes, e os mesmos devem trazer as principais informações: local da vacinação, horário de atendimento e riscos à saúde", comenta.

Moradores e administradores, em conjunto, devem ficar atentos ao aumento da doença. Para evitar maior proliferação, é recomendável realizar a limpeza dos locais de forma contínua. Ambientes compartilhados, onde há frequência diária de pessoas e compartilhamento de áreas como elevadores e corrimões, precisam ser bem higienizados.

É possível se precaver visando evitar o contágio com o vírus, porém, em todo caso, quando o morador estiver gripado, o ideal é manter-se em casa, e caso os sintomas permaneçam ou piorem, deve-se procurar um médico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS