Brasil,

Sistemas de monitoramento otimizam gestão na indústria farmacêutica

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jornalistica Media Relations
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

A associação de novas tecnologias têm produzido avanços incríveis nas mais diversas áreas

No setor farmacêutico, a implementação de sistemas de monitoramento associados à inteligência artificial e IoT prometem gerar impactos como gestão mais eficiente e responsável de recursos e maior segurança no processo de produção.

O processo produtivo da indústria farmacêutica exige controle e cuidados especiais, perdas nesta área podem representar prejuízos imensuráveis. Por essa razão, a adoção de processos inteligentes é vista como uma oportunidade de aprimoramento e ganho de competitividade.

De acordo com Mauro Peres, executivo da Alert System, empresa responsável pelo desenvolvimento de sistemas inteligentes de automação, a implementação de rastreadores e sistemas de monitoramento tem sido utilizado na prevenção de perdas e as aplicações são diversas com o intuito principalmente de fazer uma correta prevenção de perdas.

"Para o setor farmacêutico, esse tipo de processo é ainda mais crucial, pois permite uma gestão mais eficiente de recursos e medicamentos. Fazemos todo o acompanhamento e rastreio dos produtos dentro das empresas. Quando algum produto vai para descarte, por exemplo, Implementamos dispositivos beacon para rastreio interno e dispositivos GPRS para rastreio externo, até a incineração dos produtos. Em hospitais e farmácias fazemos o controle de temperatura de medicamentos em câmaras frias, bem como o controle total de áreas segregadas onde é estocado medicamentos de alto valor. Através de controle de acesso com reconhecimento facial, câmeras com analíticos de contagem de pessoas e detecção de movimentos conseguimos também fazer um controle mais eficiente", comenta o executivo.

PERDAS NA SAÚDE: COMO A IOT ATUA NA PREVENÇÃO?

É previsto que o mercado da IoT conecte mais de 50 bilhões de aparelhos até 2020. Já quando nos referimos a poder aquisitivo e movimentação da economia, é esperado que a Internet das Coisas movimente cerca de 19 trilhões de dólares, levando em consideração o mesmo ano.

Então, como a IoT pode atuar no mercado de prevenção de perdas na área da saúde? Acredita-se que a Internet das Coisas vá ampliar ainda mais o impacto nesse quesito, sendo direcionada para um tipo de segurança chamada Smart Security(Segurança Inteligente).

Abaixo, listamos alguns dos dispositivos de segurança e monitoramento que podem ajudar a eliminar as perdas na saúde:

1. CÂMERAS WDR E LIGHTFINDER

A tecnologia presente nas câmeras WDR (Wide Dynamic Range) permite que laboratórios, clínicas e hospitais elevem a outro nível o seu sistema de monitoramento. O grande diferencial desse sistema é a possibilidade de monitorar, em alta definição, locais com uma grande variação de luz. Dessa forma, as câmeras WDR e Lightfinder se tornam excelentes para garantir a segurança e o controle de medicamentos e substâncias de alto custo, que precisam de iluminação e temperaturas controladas, seja dentro de hospitais ou laboratórios.

2. VÍDEO ANALYTICS

Se, num hospital, há toda uma equipe especializada mobilizada para as análises de imagem, o Vídeo Analytics consegue fazer a leitura de padrões de movimentação de pessoas, veículos e objetos. Basta que as câmeras estejam conectadas ao software. A tecnologia consegue ainda fazer a contagem de pessoas num ambiente, como uma sala de emergência ou uma área de acesso restrito, por exemplo, auxiliando no controle de entrada e saída. Os dados coletados podem ser analisados com cuidado e, em qualquer eventualidade, sua equipe de segurança tática é acionada para realizar ocorrências que tenham saído do padrão.

3. BIOMETRIA

A biometria é uma das principais formas de controle de acesso. Segura e eficiente, ela é ideal para se colocada em hospitais, clínicas, consultórios ou laboratórios que tenham restrição de entrada ou saída. O cadastro biométrico é feito no sistema em poucos segundos e você cria um banco de dados das pessoas que circulam pelas dependências da clínica ou hospital, evitando qualquer tipo de invasão em áreas de acesso restrito.

Sobre a Alert System: Fundada em 1999, a empresa nasceu com o propósito de atender a demanda de desenvolvimento e aprimoramento de sistemas de segurança para a indústria brasileira. A Alert System está completando 20 anos em 2019 e se destaca em meio a gigantes, pelo uso de tecnologia para atuar diretamente em projetos de automação, processos industriais, TI, IoT, controle de qualidade e otimização de processos fabris e de segurança. A empresa, especializada em sistemas inteligentes e soluções de segurança, cresce ano após ano de forma consistente na casa dos dois dígitos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar