Brasil,

Novas técnicas dermatológicas são destaque de Congresso Internacional em São Paulo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Arucha Fernandes
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

- Dermatologista Ivan Rollemberg ministrará cursos práticos durante ICAD Brazil 2019

- Evento é voltado para a comunidade médica e apresentará as principais tendências e novidades do setor

A busca pela beleza perfeita é uma das principais motivações dos brasileiros a procurarem um cirurgião-plástico para corrigir algumas imperfeições. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Brasil é o segundo no ranking mundial de cirurgias plásticas, com mais de 1,3 milhões de operações realizadas por ano, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O País também aparece em segundo lugar quando se trata de procedimentos estéticos, como preenchimentos e peelings.

Para atender à tamanha demanda, médicos dedicados à especialidade investem em capacitação técnica para dominar as novas tendências em procedimentos. Esses profissionais têm um encontro marcado na capital paulista, que recebe, de 22 a 24 de agosto, a 6ª edição do ICAD Brazil 2019 - Feira e Congresso Internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina, no Centro de Convenções Frei Caneca.

Reconhecido como o único evento multiespecialidades no Brasil, o ICAD Brazil tem o objetivo de promover, em um único ambiente, conteúdo relevante para o aperfeiçoamento de técnicas em procedimentos estéticos e incentivar o debate sobre os temas que envolvem a saúde, longevidade, dermatologia, cirurgia plástica, entre outros. A ideia é qualificar ainda mais a comunidade médica voltada para estas especialidades pois, só no Brasil, segundo o Conselho Federal de Medicina, o total de médicos em atividade é de mais de 472 mil profissionais. O ICAD 2019 Brazil é destinado exclusivamente aos inscritos no Conselho Regional de Medicina (CRM) e a expectativa da organização é receber mais de 2 mil visitantes.

Entre as diversas novidades do evento estão os cursos práticos que serão realizados no dia 24 de agosto. Coordenados pelo dermatologista Dr. Ivan Rollemberg, serão mais 10 cursos práticos com foco em procedimentos estéticos. "Apresentaremos conceitos inéditos para rejuvenescimento facial e corporal, além dos cuidados que devem ser aplicados à população longeva, com qualidade de vida e saúde", explica o dermatologista.

Ainda de acordo com o especialista, os cursos ministrados durante o ICAD 2019 contarão com uma abordagem multidisciplinar e com aulas práticas, ao vivo e em vídeo. "Teremos como base um conteúdo científico elaborado por especialistas nacionais e estrangeiros", completa.

Segundo ele, temas como rejuvenescimento e manutenção da longevidade com saúde e qualidade de vida estão em alta nos principais consultórios de dermatologia estética do Brasil. "Nos cursos, os participantes terão a oportunidade de observar o uso de tecnologia para harmonização facial e corporal colo laser, criolipólise, ultrassom micro e microfocado, ondas eletromagnéticas combinadas com uso de toxina botulínica, preenchedores e as novas tendências em injetáveis, que são os fios de sustentação", destaca Dr. Rollemberg.

Habilitação internacional - O ICAD Brazil integra o portfólio mundial de saúde da Informa Markets e é referência no circuito internacional de eventos de dermatologia estética, clínica cirúrgica e antienvelhecimento organizados em Mônaco, Rússia, França, Colômbia e Tailândia. Inclusive, para acompanhar este circuito internacional, no dia 23 de agosto acontece, durante o ICAD Brazil 2019, a 1ª edição do AMWC Summit, com conteúdo e palestrantes internacionais.

"Nossa missão com o ICAD é fomentar o desenvolvimento do setor, trazendo os players mais importantes do mercado, além de promover a geração de negócios e o networking entre os congressistas e visitantes do evento", diz Luciele Rosa, Show Manager do ICAD Brazil, realizado pela Informa Markets.

Luciele destaca o apoio do novo comitê científico, formado por médicos especialistas que garantirão uma grade de conteúdo científico atual e diversificada. "Esses médicos são os responsáveis por formatar a grade do Congresso, pinçando assuntos estratégicos no que se refere a técnicas, tecnologias, novos protocolos e temas recorrentes no dia a dia dos médicos em seus consultórios", ressalta Luciele.

O credenciamento para visitar o evento e as inscrições para participar do congresso, exclusivamente para médicos com CRM, já estão abertos no site: www.icadbrazil.com.br

ICAD 2019 Brazil - Feira e Congresso Internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina
Data: 22 a 24 de agosto de 2019.
Horário de Exposição: 5ª e 6ª feira, das 8 às 19 horas e sábado, das 8 às 14 horas.
Local/Endereço: Centro de Convenções Frei Caneca - R. Frei Caneca, 569 - Bela Vista - São Paulo - SP

Sobre o ICAD Brazil

Feira e Congresso Internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina, o ICAD Brazil, faz parte do portfólio da área da saúde da Informa Markets que engloba grandes eventos ao redor do mundo como: ExpoMED, FIME, HIS, SBF, Arabic Health, AMWC, ECAAM, FACE, Vegas Cosmetic Surgery, CFA, MCALive, Visage entre outros, além de ser um dos eventos integrantes do circuito internacional de dermatologia estética, clínica cirúrgica e anti-envelhecimento, realizados pela divisão Euromedicom da Informa Markets em Mônaco, Rússia, França, Colômbia e Tailândia. O evento combina um Congresso Internacional e uma área de exposição com mais de 70 marcas de equipamentos, soluções e tecnologia para o setor.

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar