Brasil,

Saiba como proteger a pele de adolescentes da acne e da poluição eletromagnética dos celulares

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme Zanette
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Radiação eletromagnética pode causar grandes problemas para a pele de adolescentes, que comumente já sofrem com a acne

Atualmente o celular é o melhor amigo dos adolescentes, mas seu uso pode causar alguns problemas de pele em jovens dessa faixa etária, que comumente já sofrem com as espinhas da puberdade. “A pele na puberdade já traz as complicações da Acne, mas hoje sabemos que ainda existe mais um agravante: a agressão eletromagnética, ou Eletrosmog. Esse termo é utilizado para designar a poluição de celulares, computadores e dispositivos que emitem luz azul, e podem causar quebra do DNA celular, dano às proteínas da pele, além de outros problemas mais sérios como: distúrbios hormonais, aglutinação de células sanguíneas, palpitações cardíacas, dor e pressão no peito e desregulação do sistema nervoso”, afirma Lucas Portilho, consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma e Pesquisador em Fotoproteção na Unicamp.

No aumento de 40x no microscópio e após 6h de irradiação, a microscopia da epiderme humana reconstituída demonstrou que a irradiação com a Radiação Eletromagnética leva a uma descamação severa do estrato córneo. “Foi demonstrado que um ativo, que é a solução concentrada de glicogênio marinho de alta pureza, é capaz de prevenir a descamação severa do estrato córneo, mantendo a barreira natural da pele. Além disso, esse é o primeiro ingrediente ativo focado em reduzir as desordens biológicas da pele produzidas pela exposição à radiação eletromagnética. Ele atua reduzindo as alterações biológicas da pele resultantes da exposição às radiações eletromagnéticas, agindo principalmente na epiderme”, diz o farmacêutico.

Já no caso da acne, como ela é resultado de quatro passos básicos (hiperprodução de queratina, excesso de sebo, presença e atividade da bactéria P. Acnes e inflamação), o farmacêutico indica alguns ingredientes para serem utilizados conjuntamente: ácido salicílico, niacinamida e o agente antimicrobiano Disetionato de Hexamidina. “O ácido salicílico tem efeito queratolítico (acelera a renovação celular), antibacteriano e anti-inflamatório, além de penetrar no interior do folículo removendo a oleosidade excessiva. A niacinamida também age na redução da produção sebácea e melhora a função barreira da pele. Por fim, o Disetionato de s e i smidina, que apresenta excelente atividade antisséptica contra fungos e bactérias”, afirma. O farmacêutico lembra, entretanto, que por ser um problema multifatorial, pacientes devem consultar um dermatologista para evitar um quadro de piora da doença.

FONTE: Lucas Portilho – Consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma e Pesquisador em Fotoproteção na Unicamp. Especialista em formulações dermocosméticas e em filtros solares. Diretor das Pós-Graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional, Hi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Novas fórmulas. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 17 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de Pós-Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional. Coordena Estágios Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França, Mônaco e Espanha. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar