Brasil, 13 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 sinais de que o bebê pode estar com bronquiolite aguda

Pediatra elenca dicas para pais e responsáveis se atentaram na época de frio. Sinais como secreção nasal, irritabilidade e aumento da frequência de respiração são preocupantes e exigem ida ao especialista

Com as baixas na temperatura e a consequente tendência às aglomerações, o cuidado com a saúde deve ser redobrado. Se tratando dos bebês, a atenção deve ser maior ainda, principalmente quanto à possibilidade de adquirirem infecções respiratórias e a evitar ambientes com aglomerações de pessoas, pelo fato de vírus respiratórios poderem ser transmitidos.

Se houverem descuidos, a criança pode desenvolver infecções pulmonares e, no caso de uma indesejada evolução, surgir até mesmo um quadro de bronquiolite aguda. A inflamação nos bronquíolos (parte sensível dos pulmões dos bebês, responsável por distribuir o ar para dentro dos pulmões), quando percebida, deve ser tratada com pediatra e é importantíssimo não medicar com broncodilatador e corticoide, segundo o Dr. Werther Brunow de Carvalho, do Hospital Santa Catarina (SP). Abaixo, o especialista lista cinco sinais de que a criança pode estar com a doença.

- Recusa de alimentação: não aceitar a alimentação é um dos fortes fatores para ter atenção à bronquiolite aguda. Se a criança chega ao ponto de não mamar, é necessário encaminhar a criança para avaliação médica.

- Aumento da frequência de respiração: outro ponto a ser notado é o aumento da frequência de respiração do bebê. A velocidade com que o pulmão é impulsionado mostra uma dificuldade que pode ser originária da bronquiolite aguda.

- Irritabilidade: a irritação constante do bebê, ao ponto de ser anormal em relação ao humor da criança, não deve ser ignorada e, se persistir, o caso deve ser avaliado por um especialista.

- Secreção nasal: se o bebê apresentar coriza ou secreção mais densa, pode ser um indicativo para o problema.

- Aumento de febre: a constatação de febre com certa frequência também é um sinal de alerta.

Hospital Santa Catarina

O Hospital Santa Catarina, que completou 113 anos de fundação em 2019, prima pela excelência no atendimento seguro e humanizado. Referência de qualidade em serviços de saúde no Brasil, atende desde pequenos procedimentos até cirurgias de alta complexidade. A instituição filantrópica é parte da Associação Congregação de Santa Catarina, a qual compõe uma rede social que atua nos eixos da saúde, educação e assistência social. Congrega cerca de 13 mil colaboradores, distribuídos em diversas obras sociais e programas de apoio em sete estados brasileiros.

Com infraestrutura moderna, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados, o Hospital Santa Catarina dispõe de 324 leitos, sendo 85 de UTI, 16 salas de cirurgia, cinco Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs neurológica, cardiológica, pediátrica, geral e multidisciplinar) e pronto atendimento 24 horas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS