Brasil, 18 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pele ressecada no inverno: especialista dá dicas de cuidados pessoais

Queda de temperatura favorece o ressecamento de todos os tipos de pele. Além disso, durante a atual estação, doenças podem ser desenvolvidas

Agora o inverno chegou de vez e as temperaturas estão cada vez mais baixas em todo o país. Durante a estação, a tendência é que muita gente reduza o consumo de água e abandone o filtro solar. Porém, estas atitudes aliadas à baixa umidade do ar típica das estações de outono e inverno contribuem para o ressecamento da pele.

Segundo a dermatologista Dailana Louvain, todos os tipos de pele podem sofrer com a queda de temperatura neste período. “As peles secas ficam mais ressecadas e ásperas, perdem o brilho e tendem a desenvolver doenças como dermatite atópica e eczemas. Já a pele oleosa, com o frio, tende a apresentar dermatite seborreica, aquela descamação localizada ao redor do nariz, nos supercílios, atrás das orelhas e no couro cabeludo”, explica a especialista.

Para ajudar a manter a pele bonita e saudável mesmo com o frio intenso, doutora Dailana Louvain preparou uma relação de cuidados durante o inverno:

Banho

A temperatura da água não pode ser muito quente para evitar descamação da pele. Evite usar muito sabonete!

Uso de esfoliantes

Evite fazer esfoliações excessivas e usar esponjas e buchas vegetais nesta época do ano. As esfoliações retiram a camada de oleosidade protetora da pele, ressecando-a ainda mais.

Hidratação corporal

O ideal é passar creme hidratante corporal na pele duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra à noite. O uso deve acontecer preferencialmente após o banho, pois o poder de hidratação do produto é maior quando a pele ainda está úmida.

Tratamentos estéticos

A ausência de sol forte propicia a realização de diversos tratamentos estéticos, como peelings, microagulhamentos e procedimentos a laser, para remoção de manchas ou rejuvenescimento.

Sobre a especialista

Dermatologista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), doutora Dailana atende na Clínica Louvain, em São José dos Campos (SP), a pacientes de toda a região do Vale do Paraíba.

Ela trabalha com atendimento de crianças e adultos, em tratamento de alergias e dos mais variados problemas de pele. Homens e mulheres que buscam tratamentos estéticos, como toxina botulínica e preenchimento, também podem procurar pela doutora.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::