Logo
Imprimir esta página

B. Braun promove a conscientização para a terapia infusional segura

Multinacional alemã lança campanha de segurança no SIAV

Atenta as necessidades do mercado, a B. Braun, cujo lema é "Proteger e melhorar a saúde das pessoas", lançará, durante o Simpósio Internacional de Acessos Vasculares e Terapia Infusional - SIAV, a campanha nacional “Eu pratico terapia infusional segura“.

"A segurança na terapia infusional é uma questão com a qual o profissional de saúde está sempre preocupado. O acesso venoso é um elemento indispensável para terapia de infusão. Entretanto, esse procedimento continua representando um risco para profissionais e pacientes", explica Izabella Silva, gerente de produto da B. Braun.

Estudos recentes que investigaram lesões por picada de agulha, indicaram que diferentes fatores podem impactar na manipulação segura, mesmo durante o descarte. De acordo com a gerente de produto, os ferimentos causados por agulhas são as lesões mais comuns no cotidiano dos profissionais de saúde.

"Os riscos associados a estas perfurações na pele são amplamente conhecidos, elas ainda representam uma causa importante de infecções devido à transmissão de patógenos relacionados ao sangue". Izabella lembra que as chances de transmissão de doenças, através de acidentes com perfurocortantes são de 3-5 em 1000 para o HIV, entre 20-50 em 1000 para a hepatite C, e de 300 em 1000 para a hepatite B.

Izabella Silva ressalta, ainda, que a inserção inadequada de um cateter venoso periférico pode ocasionar complicações intravenosas que prejudicam a qualidade da assistência ao paciente. "Além disso, múltiplas tentativas de punção venosa podem trazer consequências como: atraso no início do tratamento, aumento de custos com materiais e de tempo de execução do procedimento".

Em muitas doenças, a terapia infusional se torna parte essencial do tratamento. Os regimes de infusão na prática clínica diária são complexos: cada paciente precisa do tratamento certo, no momento e lugar apropriado, com a dose e volume exatos. Somente quando todos os componentes da cadeia do processo estão assegurados, os erros podem ser evitados e o tempo economizado.

Há décadas a B. Braun tem se dedicado ao desenvolvimento de equipos, acessórios, soluções e sistemas automatizados de infusão. "Temos expertise e sabemos do que o mercado precisa não só em termos tecnológicos, mas também em relação ao cuidado. Por isso, nos sentimos à vontade para liderar uma campanha que visa eficiência e segurança para todos os envolvidos na cadeia dos cuidados médicos", assegura.

A norma vigente que fala sobre os preceitos de segurança do Profissional de Saúde (NB32) tem como objetivo proporcionar um ambiente de trabalho seguro para esses profissionais. "Nós vamos além. Queremos não apenas proporcionar um ambiente seguro para os profissionais, como também, aos pacientes", afirma.

Além da campanha, durante o SIAV, a B. Braun vai apresentar novidades no seu portfólio no campo da terapia infusional: uma nova linha de produtos com dispositivos de segurança que minimizam os riscos de acidentes com perfurocortantes, e com mecanismos que visam a redução de infecções pela corrente sanguínea. Dentre eles, a agulha hipodérmica Sterican®, cujo sistema proporciona o bloqueio irreversível da agulha dentro do escudo para uma eliminação segura.

Sobre o SIAV - Simpósio Internacional de Acessos Vasculares e Terapia Infusional

Patrocinado pela B. Braun, o SIAV, evento promovido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, abordará todos os pilares que sustentam a terapia intravenosa, baseados em evidências e os avanços tecnológicos que norteiam a prática segura. Estarão em discussão, os seguintes temas: educação, prevenção, manutenção, qualidade, segurança, complicações e inovação.

Serviço:
Data e Hora: 15 a 19 de julho, às 14horas.
Local: Hospital Israelita Albert Einstein
Avenida Albert Einstein, 627 – Bloco A, Morumbi – São Paulo/SP


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto