Proxismed atualiza posicionamento para destacar uso da tecnologia e humanização do atendimento em saúde

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Bueno
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Empresa de jornada de relacionamento em saúde passa a adotar os dizeres High-tech, High-care em seu posicionamento de mercado

High-tech, High-care. Estes dizeres - que destacam a combinação do uso de tecnologias para relacionamento e humanização do atendimento - passam a integrar o posicionamento de mercado da Proxismed, especializada em jornadas de relacionamento em saúde.

Nascida em 2015 como um spin-off da Proxis - empresa de contact center multicanal para diversos segmentos de mercado presente desde 2001 -, a Proxismed carrega a experiência de já ter conduzido os programas de 40% das indústrias farmacêuticas multinacionais listadas entre as 15 maiores do setor no mundo em seus cerca de 20 anos de atuação com este segmento. O destaque à aliança high-tech, high-care, de acordo com Ron Seagull, CEO da empresa, valoriza o propósito da Proxismed em gerar maior engajamento de pacientes na adesão aos tratamentos médicos e outros cuidados com a saúde a partir de inteligência, humanização e novas tecnologias.

"Atuar na área de saúde significa conhecer vidas e compreender que, por trás de cada uma delas, existem peculiaridades que precisam ser levadas em consideração. Sabemos que não se trata de um trabalho executado somente em bits e bytes, mas sim de uma força-tarefa multidisciplinar, facilitada pelas ferramentas tecnológicas", afirma Seagull.

No último ano, a jornada de relacionamento em saúde proposta pela companhia se deu de muitas formas e evoluiu significativamente. Hoje, o contato é realizado por meio de uma plataforma de CRM omnichannel, que integra todos os canais de comunicação disponíveis. "Dizemos que ela proporciona uma visão 360° dos pacientes, que são colocados em contato com uma equipe especializada, ciente de cada histórico. Este conhecimento da trajetória do paciente, propiciado pelas ferramentas tecnológicas, mostra nosso cuidado com a saúde deles e foi a partir desta harmonia que passamos a nos posicionar como uma empresa especializada em jornada de relacionamento high-tech e high-care", explica o CEO.

De acordo com Seagull, doenças crônicas e não transmissíveis recebem pouca adesão ao tratamento e necessitam de mais estímulo para que as pessoas sigam as recomendações médicas do que as doenças virais, por exemplo. Os profissionais da Proxismed envolvidos no atendimento são qualificados em acolhimento e treinados para oferecer atendimento eficaz e customizado nos canais onde há possibilidade de engajamento - do SMS (e outros sistemas de mensagem instantânea), conference call via plataforma, passando pelo e-mail, até ao tradicional telefone. Por isso, a empresa disponibiliza médicos, psicólogos, nutricionistas, entre outros, para que o contato seja realmente aderente.

Em contrapartida, a Proxismed atua como one stop shop para que os grandes provedores e pagadores, entre eles as farmacêuticas e hospitais, reduzam custos e aumentem receitas. Agora, crescer em outras verticais, como operadoras de saúde e governo, está nos planos da companhia para o futuro.

A Proxismed é fruto de uma visão de longo prazo em torno dos cuidados com a saúde. A empresa é provedora da gestão de programas de relacionamento de grandes laboratórios farmacêuticos e outros setores da saúde com pacientes, cuidadores, familiares e médicos, além de outros stakeholders do segmento.

Ao longo desses anos, a Proxismed já manteve relacionamento com mais de 15 milhões de clientes finais.

Sobre a Proxismed

A Proxismed nasceu em 2015 como Unidade de Negócios da Proxis com o objetivo de ser referência em jornada de relacionamento em saúde por meio de produtos que compõem um Medical Call Center Omnichannel. A empresa, através da combinação da interação física e digital via recursos tecnológicos, atua nos Programas de Suporte ao Paciente, de Pré-diagnóstico, de Acesso, de Início de Tratamento e de Engajamento, assim como SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), SIC (Serviços de Inteligência Científica) e eRep (relacionamento eletrônico com médicos), entre outros, para a melhor gestão da saúde. www.proxismed.com.br