Brasil,

Queda de temperatura saiba como se proteger de doenças respiratórias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Michelly Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Otorrino ensina como manter a imunidade alta e prevenir enfermidades nos dias mais gelados

As regiões Sul e Sudeste se preparam para enfrentar uma grande massa de ar polar que deve chegar ao país derrubando as temperaturas e é considerada, até o momento, a maior frente fria do ano. Junto do frio, aumentam as visitas a clínicas e hospitais devido ao surgimento de várias doenças, em especial as respiratórias.

De acordo com a médica otorrinolaringologista Dra. Maura Neves da Clinica MedPrimus em São Paulo, as mudanças bruscas de temperatura impactam na imunidade e no sistema respiratório: “o nariz é um órgão que tem a função de aquecer, filtrar e umidificar o ar. Já estamos com o ar mais seco e com variações bruscas de temperatura num mesmo dia, o nariz acaba sofrendo bastante e pode ter seu papel comprometido”, conta.

A baixa temperatura esperada para os próximos dias já vai causar estresse no corpo e impactar as vias respiratórias. “O nariz vai ter de trabalhar dobrado para compensar o ar gelado inspirado. Para evitar doenças, indico:

- se manter agasalhado e aquecido;
- incrementar a hidratação via oral;
- evitar uso de roupas guardadas há muito tempo -- sempre tirar antes para lavar e tomar sol, em especial quem tem alergias;
- lavar o nariz com soro para ajudar a remover vírus, bactéria, alérgenos, poluição e poeira, reduzindo irritações;
- manter a boa nutrição;
- manter a caderneta de vacinação sempre atualizada;
- sempre que possível, evitar locais fechados e aglomerados.”

Sobre Dra. Maura Neves
- Otorrinolaringologista
- Formação: Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
- Graduado em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - USP
- Residência médica em Otorrinolaringologia no Hospital das Clinicas Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - USP
- Fellowship em Cirurgia Endoscópica Nasal no Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - USP
- Título de especialista pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial - ABORL-CCF
- Doutorado pelo Departamento de Otorrinolaringologia do Hospital das Clinicas Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP

Sobre a Clínica MEDPRIMUS

Acolher os pacientes com tratamentos multiprofissionais, para proporcionar bem-estar é o lema do corpo clinico MEDPRIMUS. Dessa forma, preza pelo atendimento personalizado que supre a todas as expectativas do cliente/paciente, gerando confiança e criando vínculo com o paciente. Bem localizada, a Clinica esta na Região de Moema São Paulo, com ótima infraestrutura e tecnologia.

Créditos:
Dra. Maura Neves Otorrinolaringologista
Clínica MEDPRIMUS
www.medprimus.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar