Brasil, 20 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hábitos saudáveis podem prevenir câncer de mama

Congresso Anual de Oncologia, nos Estados Unidos, reforça a importância da atenção aos fatores de risco para este tipo de câncer

Cerca de 30% dos casos de câncer de mama poderiam ser evitados com hábitos saudáveis, de acordo com a mais recente pesquisa do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Alimentação saudável, prática de exercícios físicos e o não consumo de álcool e tabaco são as principais iniciativas para prevenir e evitar o aparecimento da doença.

No início de junho, o maior evento global de oncologia, o “ASCO – Annual Meeting 2019”, em Chicago, nos Estados Unidos, foi palco de apresentações e debates sobre novas tecnologias, medicamentos e tratamentos para combate ao câncer. Porém, apesar de todos os avanços demonstrados, foi muito debatida a importância dos fatores de risco: estilo de vida, sedentarismo e obesidade.

Para a medica oncologista do IHOC / Grupo Oncoclínicas, Maria Cristina Figueroa, apesar de os fatores de risco para o câncer serem bastante conhecidos, as pessoas ainda têm dificuldades em combatê-los. “A relação entre as altas taxas de gordura corporal e o câncer de mama, por exemplo, é um fator de risco que pode ser combatido com dietas alimentares e exercícios físicos”, analisa.

Estudos apresentados durante o Congresso também demonstram que ter uma rotina saudável não só ajuda a prevenir o câncer, mas também beneficiam as pacientes durante os tratamentos e podem até influenciar nos resultados. “Mesmo pessoas já diagnosticadas com a doença podem ter bons resultados ao adotar hábitos saudáveis, mas mesmo assim muitas têm dificuldades em adotá-los”, explica Maria Cristina.

A comunidade médica estuda alternativas futuras para as pacientes e maneiras de como ajudar a mudar a rotina e tornar a atividade física parte integral da vida delas. Algumas soluções seriam criar academias nos locais onde realizam os tratamentos ou a disponibilidade de profissionais especializados para ir até as mulheres ou o uso de tecnologia, como as pulseiras inteligentes ou os aplicativos que auxiliem no dia a dia.

No entanto, qualquer alteração na rotina, alerta a oncologista, deve ser supervisionada por um médico, preferencialmente o que acompanha o caso. “A mudança precisa ser realizada em pequenos passos, nada radical, principalmente em relação à alimentação e exercícios físicos”, completa.

Sobre o IHOC

O Instituto de Hematologia e Oncologia Curitiba (IHOC), fundado em 2000, é um centro de tratamento médico multidisciplinar, com foco no tratamento de pacientes com tumores e doenças hematológicas. A estrutura é preparada para procedimentos de alta complexidade. Desde o início de 2017, se uniu ao Grupo Oncoclínicas. Mais informações sobre o instituto podem ser conferidas no site www.ihoc.com.br.

Sobre o Grupo Oncoclínicas

Fundado em 2010, é o maior grupo especializado no tratamento do câncer na América Latina. Possui atuação em oncologia, radioterapia e hematologia em 11 estados brasileiros. Atualmente, conta com mais de 60 unidades entre clínicas e parcerias hospitalares, que oferecem tratamento individualizado, baseado em atualização científica, e com foco na segurança e o conforto do paciente.

Seu corpo clínico é composto por mais de 450 médicos, além das equipes multidisciplinares de apoio, que são responsáveis pelo cuidado integral dos pacientes. O Grupo Oncoclínicas conta ainda com parceira exclusiva no Brasil com o Dana-Farber Cancer Institute, um dos mais renomados centros de pesquisa e tratamento do câncer no mundo, afiliado a Harvard Medical School, em Boston, EUA.

Para obter mais informações, visite www.grupooncoclinicas.com

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::