Logo
Imprimir esta página

Hospital São Lucas Copacabana recebe certificações por boas práticas assistenciais

O Centro Cirúrgico (CC) e a Central de Material e Esterilização (CME) do Hospital São Lucas Copacabana foram reconhecidos, pelo segundo ano consecutivo, pelo Programa 3M de Certificação em Qualidade, na categoria Black Diamond, nas modalidades Prevenção de Lesões de Pele e Fixação Segura. A cerimônia de premiação aconteceu no último dia 13, no hotel Royal Palm Tower, em Campinas, São Paulo.


A certificação Black Diamond atesta que os procedimentos realizados pelo hospital estão de acordo com as normas internacionais de segurança e qualidade, com base em avaliações e evidências de boas práticas recomendadas pelo programa de certificação da 3M. Segundo Noângela Nascimento, coordenadora geral do Serviço de Enfermagem, a recertificação reconhece o compromisso do hospital com a segurança assistencial: “Para o paciente, isso é uma garantia de poder contar com uma instituição que está alinhada com boas práticas associadas à linha cirúrgica e a uma assistência ainda mais segura.”.

O protocolo Fixação Segura de Cateteres visa preservar o conforto do paciente, minimizar complicações e reduzir custos, além de alinhar os procedimentos com instituições internacionais e com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Já a Prevenção de Lesões de Pele estimula o cuidado para evitar o aparecimento de traumatismo durante o período de internação, melhorando, assim, a qualidade de vida do paciente e estimulando as equipes a adotarem as medidas preventivas preconizadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto