Logo
Imprimir esta página

Equipamentos de medição fundamentais para a segurança e saúde do trabalhador são destaques da Instrutherm na Expo Proteção

Companhia especializada no setor, uma das líderes no segmento, apresenta soluções tecnológicas para diferentes áreas de atuação e workshops gratuitos para abordar a aplicação dos instrumentos

De 7 a 9 de agosto, a Instrutherm participa de mais uma edição da Expo Proteção -Feira Internacional de Saúde e Segurança do Trabalho-, em São Paulo, no Expo Center Norte. A empresa, que é especializada em equipamentos de medição e considerada uma das líderes nesse segmento, no qual atua há mais de 34 anos, destaca soluções tecnológicas imprescindíveis para o setor e oferece workshops gratuitos abordar a aplicação dos instrumentos nas mais diversas áreas de mercado.

"Em algumas atividades profissionais, instrumentos de medição como dosímetro de ruído, detectores de gases, explosímetros, medidores de stress térmico, luxímetros, entre outros, são obrigatórios, auxiliares fundamentais para evitar acidentes de pequenas a grandes proporções. Além de contribuírem na higiene ocupacional das empresas", comenta Evair Menezes, diretor comercial da companhia.

O especialista acrescenta que a Instrutherm constantemente atualiza seus modelos de equipamentos de acordo com normas regulamentadoras, busca novas tecnologias e agrega serviços como cursos de especialização e utilização de equipamentos de medição. "Não basta tê-los, é fundamental ter conhecimento de sua importância e funcionalidade. Por isso, estamos investindo fortemente em encontros para aperfeiçoamento técnico e de mão de obra", ressalta Menezes.

Na Instrutherm, o dosímetro de ruído é um dos carros-chefes do portfólio no segmento de segurança do trabalho. E durante a Expo Proteção a empresa destaca o DOS-700, um modelo portátil e sem fio, com tecnologia avançada e diferenciais únicos de mercado.

O dosímetro de ruído é utilizado para medição de dose, de exposição sonora e nível de pressão sonora em ambientes ruidosos como aeroportos, indústrias, estradas, construções, obras, entre outros. E o modelo DOS-700 é compacto, em formato que permite ao profissional utilizar no ombro de tão pequeno e leve que é a nova versão.

As inovações técnicas de funcionalidade são: característica 3 em 1 -audiodosímetro, medidor de nível sonoro e exposição sonora-; microfone sem fio destacável e incorporado ao equipamento; a possibilidade de realização de três dosimetrias simultâneas em normas diferentes; de medições simultâneas nas ponderações A, C e Z / Fast, Slow e Impulse ou em duplicações de dose diferentes 3, 4, 5 ou 6; a comunicação por infravermelho e USB; bateria recarregável em polímero de lítio; e uma base que permite o carregamento de até cinco dosímetros simultaneamente.

Acompanhando as tecnologias mais avançadas, o DOS-700 foi desenvolvido para atender às normas nacionais e internacionais e também possui as pré-configuradas: NHO 01 e NR-15, bem como outras que podem ser configuráveis pelo usuário. Além do DOS-700, a Instrutherm terá na Expo Proteção o outro modelo da linha: DOS-600.

Outro equipamento inovador é o calibrador acústico, o CAL-5000, tipo 1, com display LCD iluminado, circuito integrado com ótimo desempenho, precisão e estabilidade. É próprio para ser utilizado em campo, laboratório e calibração de sensibilidade de microfones para assegurar a precisão dos equipamentos e resultado dos testes efetuados.

O CAL-5000 mede níveis de pressão sonora de 94 e 114 dB; oferece precisão de ± 0,4 dB; frequência de 1000 Hz ±0,01 %; e está em conformidade com as normas IEC60942 classe 1. Realiza calibração de microfones de 1 e ½ polegadas e com efeito da altitude de aproximadamente 0,1dB.

Recém-lançado pela Instrutherm ao mercado é o DEC-440, decibelímetro de uso profissional usado para analisar os níveis de pressão sonora do ambiente ou, ainda, efetuar medição de referência acústica ou edificações em estúdios, auditórios, instalações de som e ambientes internos e externos.

Amplamente utilizado por engenheiros e técnicos da área de segurança do trabalho e higiene ocupacional, o instrumento foi projetado a fim de atender as normas NR-15, NR-17, NHO-01, e NBR-10152. Os destaques do DEC-440 são: calibração RBC, suporte para microfone e microfone destacável e faixa de medição de 30 a 130dB, além de valores máximos e mínimos, conexão RS232 e função>Assim como o modelo de decibelímetro digital com LEQ –nível de ruído equivalente contínuo-: DEC-500. Possui display LCD multifunção com iluminação, memória para 30 medições, converte os dados registrados para Excel, vem com microfone de eletreto de ½ polegada, e tem saída RS-232.

O detector de gás amônia modelo DG-2000 é outro destaque previsto para a Expo Proteção. Um equipamento portátil utilizado como instrumento em cursos técnicos, universitários, e laboratórios de pesquisas nos mais diversos segmentos. Em suas especificações técnicas, estão: escala de 4– 100ppm (Amônia - NH3); precisão de ±5%; indicação de hora; sensor do tipo eletroquímico; grau de proteção IP-65 (protegido contra poeira e respingo de água); e bateria com duração de 300 horas continuamente. Acompanha chave Philips, clipe de cinto tipo jacaré, clipe de cinto simples, carregador, software e estojo para transporte.

A Instrutherm terá soluções como os aparelhos TGD-400 e TGD-200, que monitoram stress térmico; o THDL-400, Termo-higro-decibelímetro-luxímetro que mede temperatura de -20 a
750°C, umidade de 25 a 95%U.R., decibelímetro de 35 a 130 dB e luxímetro de
0,01 a 200000 Lux. E o luxímetro digital LD-550, medidor portátil para LED e também para verificação de luz branca, fluorescente, iluminações com lâmpada de sódio e até lâmpadas incandescentes.

Workshops e palestra gratuitos

Durante a semana da Expo Proteção, a Instrutherm também se dedicará a especialização de profissionais com uma grade de workshops gratuitos sobre a funcionalidade e aplicação de equipamentos como dosímetros, detectores de gases, medidores de stress térmico e Medidor de Vibração do Corpo Humano.

Os temas serão abordados diariamente, com uma hora de duração e inscrições realizadas pelo e-mail: ou no estande da companhia, caso ainda haja vagas disponíveis, já que a capacidade do espaço é limitada a 15 participantes. Serão 5 apresentações por dia.

No dia 9 de agosto, às 16h, também haverá uma palestra da Expo Proteção com a participação do engenheiro Cristiano Mollica da Instrutherm para abordar o tema Dosímetro de Ruído. O especialista tratará da importância, norma e aplicações do instrumento em diferentes áreas.

A Instrutherm

A marca é especializada em equipamentos de medição e está há 34 anos no mercado com um portfólio que ultrapassa 500 itens, atendendo os mais variados setores: laboratório, segurança do trabalho, mecânica, eletroeletrônica, agrícola e agronegócios, entre outros.

A Instrutherm possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além de ser credenciado à Rede Brasileira de Calibração (RBC) oferecendo certificados RBC de instrumentos das áreas de acústica e vibrações, físico-química (gases) e pressão, bem como certificado rastreável à RBC para as demais áreas.

A empresa está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto