Brasil,

Festa junina: conheça as alternativas saudáveis para as comidas típicas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flávia Knispel
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Nutricionista da Cia. da Consulta recomenda cuidados para consumir as receitas de forma saudável e sem culpa

Com a chegada do mês de junho, muita gente fica empolgada com a temporada de festas juninas. E, a maioria das pessoas, acaba se preocupando em sair da dieta e pensando nas horas que terá de compensar na academia para queimar todas as calorias. Porém, estar atento à alimentação balanceada nesta época também é fundamental. As comidas típicas podem ser deliciosas, mas é preciso ter atenção e tornar essas receitas mais balanceadas pode ser uma opção mais saudável.

De acordo com a nutricionista Tamiris Oliveira, da Cia. da Consulta, datas comemorativas é uma época que estamos mais propensos a exagerar na ingestão de alimentos não saudáveis. “É preciso ter moderação no momento de consumir as receitas e, se possível, deve-se optar por opções caseiras. Dessa forma, a preocupação é menor com o teor de sódio, açúcar ou gordura que estarão presentes nos alimentos.”

Confira, abaixo, as comidas de festa junina que podem ser saudáveis:

Milho verde – Consuma assado ou cozido e é importante economizar no sal ou na manteiga.

Pinhão – Além de ser naturalmente muito saudável, deve ser cozido somente em água.

Pipoca – Existe uma maneira de deixar essa receita mais saudável. Em casa, prepare o milho no micro-ondas com a tampa própria do aparelho doméstico e deixe de 2 a 4 minutos em potência alta. Depois, acrescente pouca quantidade de sal.

Arroz doce e Canjica – Cereais com fonte de carboidrato. Se forem preparados, por exemplo, sem leite condensado e com menos açúcar, podem ser bem nutritivos.

Vinho quente e quentão – São calóricos porque contém álcool e grande quantidade açúcar, por isso, vale a pena moderar no consumo. Quem quiser uma alternativa, pode prepará-lo, em casa, sem álcool, usando gengibre, casca de laranja, sucos de frutas e especiarias, como canela e cravo-da-índia.

Sobre a Cia. da Consulta: A Cia. da Consulta é uma clínica que oferece serviços médicos de alta qualidade a preços acessíveis. Disponibiliza consultas em mais de 32 especialidades, entre elas clínica geral, cardiologia, ginecologia, oftalmologia, além de check ups, exames e cirurgias.

Site: http://ciadaconsulta.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ciadaconsulta/
Instagram: @cia.daconsulta


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar