Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nutricionista da BenCorp aponta relação entre o câncer e a alimentação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Tancler
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

13 em cada 100 casos de câncer no Brasil são atribuídos ao sobrepeso e à obesidade, segundo dados da OMS

Ainda não é possível determinar uma causa específica para o aparecimento dos cânceres. No entanto, de acordo com Luana Monteiro Chiatti, nutricionista daBenCorp, consultoria de gestão integrada de benefícios corporativos e de saúde ocupacional, o lugar onde o indivíduo está inserido e o que ele ingere são alguns dos fatores que podem influenciar no desenvolvimento da doença. Além disso, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 13 em cada 100 casos de câncer no Brasil são atribuídos ao sobrepeso e à obesidade, sugerindo uma carga significativa da doença pelo excesso de gordura corporal.

De acordo com Luana, o sobrepeso e a obesidade, consequências de alimentação irregular, são indicados como fatores de risco e ajudam no desenvolvimento do câncer por potencializarem o mau funcionamento de órgãos do corpo e afetarem o sono, impactando diretamente na disposição e na qualidade de vida. Pesquisas do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam que o excesso de peso corporal está fortemente associado ao risco de desenvolver 13 tipos de câncer: esôfago, estômago, pâncreas, vesícula biliar, fígado, intestino (cólon e reto), rins, mama (mulheres na pós-menopausa), ovário, endométrio, meningioma, tireoide e mieloma múltiplo e possivelmente associado aos de próstata (avançado), mama (homens) e linfoma difuso de grandes células.

A nutricionista ressalta a importância dos hábitos alimentares saudáveis. “A rotina corrida prejudica a qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, os hábitos alimentares. É importante fazer uma mudança comportamental para criar novos e melhores costumes e práticas cotidianas, já que além de cânceres, a gordura ruim também é responsável por diversas falhas no corpo, como entupimento dos vasos, aumento do risco de acidente vascular cerebral (AVC) e infarto”, afirma Luana.

Com o objetivo de conscientizar e auxiliar colaboradores e seus dependentes a melhorar sua qualidade de vida, a BenCorp conta com uma equipe médica especializada, composta por enfermeiras, nutricionistas e médicos, que oferece palestras e ações de promoção de saúde para as empresas parceiras. “A área de Health da BenCorp é responsável por cuidar da saúde dos colaboradores e dependentes das empresas parcerias, além de fazer a Gestão Integrada de Saúde com o objetivo de evitar absenteísmos, reduzir casos de doenças, promover saúde e acompanhar casos crônicos”, finaliza.

Sobre a BenCorp

A BenCorp é uma consultoria que oferece gestão integrada de benefícios corporativos e saúde ocupacional. Com o objetivo de reduzir os custos com saúde para empresas, promove o bem-estar dos colaboradores, sendo um apoio na interface com as operadoras de saúde e seguro. Há mais de 10 anos no mercado, a empresa cuida da saúde de mais de 350 mil vidas e é uma fonte de informação e dados sobre saúde ocupacional e benefícios, por meio de sua plataforma de TI, a HealthScoreCard®, criada em conjunto com a MIT e Ernest & Young, que analisa os indicadores de saúde de seus clientes. Presente em todo o território nacional, com cerca de 3 mil clínicas credenciadas em mais de 600 cidades do País, a BenCorp conta com cerca de 150 colaboradores. Em 2018, a empresa comemorou o crescimento de 89% em faturamento. Para saber mais, acesse: www.bencorp.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar