Brasil,

Bumbum Vira Paixão Mundial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Érika Kwiek
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Na era “Kardashian” ter um bumbum avantajado virou sonho entre as mulheres nos quatro cantos do planeta. Apesar das diferenças culturais e dos diversos biótipos, o bumbum se tornou sim, uma paixão mundial. Ele pode ser de diferentes formatos, tamanhos e modelos, mas é indiscutível que atrai olhares e elogios.

Mas ter o chamado “bumbum na nuca” – empinado, redondo e avantajado- não é uma tarefa tão simples. Em muitos casos não basta virar “rata de academia”, exagerar nos suplementos e ter uma alimentação balanceada. Segundo o cirurgião plástico Marcelo Olivan, a genética é um fator determinante. “Temos diferentes biótipos e consequentemente diversos tipos de bumbuns. Cada etnia tem suas particularidades e elas devem ser respeitadas. Quando a mulher se sente incomodada com suas formas e não consegue de jeito nenhum ganhar volume, temos que avaliar e utilizar o procedimento mais indicado. Se optamos por lipoenxertia (aplicação de gordura na região glútea retirada de outra parte do corpo da paciente) ou gluteoplastia (colocação de implante de silicone)”, revela o cirurgião plástico.

Mas será que existe um tipo de bumbum ideal? Será que existe alguma medida padrão? Existem várias classificações e nomes para tentar padronizá-lo.

Bumbum Maçã ou Coração: é mais redondinho, empinado e também mais estreito.

Bumbum Pêra: com o quadril maior e a base mais larga.

Bumbum com formato em ‘V’: sem muita projeção, é menor na base

Bumbum Quadrado: pode ser ou não projetado e segue a mesma largura das coxas.

Qual a melhor técnica?

A lipoescultura é uma associação de duas técnicas em cirurgia plástica: lipoaspiração e lipoenxertia. Em algumas pacientes, é possível realçar as curvas do corpo diminuindo a gordura localizada na cintura através da lipoaspiração e aumentando o quadril/glúteo com essa mesma gordura através da lipoenxertia, tudo em uma mesma cirurgia.

Esta técnica tem limitações, pois a gordura só pode ser injetada no plano subcutâneo do glúteo, nunca no plano intramuscular, o que limita um pouco a projeção glútea. Ou seja, o bumbum nunca ficará muito "avantajado". De todo modo, a paciente tem que ter gordura suficiente "sobrando" para esta remodelação. Até mesmo porque, como parte da gordura é reabsorvida pelo organismo, temos que levar em conta esta "perda" na hora do procedimento. Quando a paciente não tem gordura corporal suficiente para a lipoescultura, a enxertia de produtos extremamente perigosos no glúteo, como o PMMA, não deve ser uma opção, pois pode levar a graves sequelas e até mesmo ao óbito.

A solução para pacientes que não têm gordura suficiente, ou que precisem de maior projeção no bumbum, é a lipoaspiração onde há excesso de gordura e os implantes glúteos no lugar da lipoenxertia. Um bom cirurgião plástico conhece técnicas seguras, com resultados bem controlados e duradouros.

A cicatriz da cirurgia para a inclusão de implantes glúteos fica escondida no sulco interglúteo (entre as duas nádegas) e as próteses são colocadas no plano intramuscular, ou seja, dentro do músculo glúteo, como se fossem o 'recheio de um sanduíche'. Como o implante fica envolvido completamente pelo músculo 'gluteus maximus' das nádegas, sua cobertura é bem espessa e por isto o resultado final da cirurgia é bem natural, muitas vezes imperceptível. A desvantagem é que cortar o músculo faz com que o pós-operatório precise de maior tempo de repouso e seja mais doloroso; mas estas dores podem ser controladas com medicação.

Técnicas cirúrgicas menos eficazes, como colocar os implantes no plano subcutâneo do glúteo, ou seja, entre a camada de gordura e o músculo, conferem resultados muito artificiais. E na maioria das vezes, não compensam.

POLYTECH BRASIL

É uma das empresas líderes na produção de implantes de silicone no mundo. A empresa fornece uma ampla variedade de implantes de tecido mole para cirurgias plásticas e reconstrutivas, na Alemanha desde 1986 e na Europa desde 1993. Para distribuir seus produtos a matriz, com sede na cidade de Dieburg, próxima a Frankfurt/Main, desenvolveu todas as etapas necessárias do seu processo, desde Pesquisa & Desenvolvimento, até Controle de Qualidade e Esterilização.

Site: http://www.polytechbrasil.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar