Brasil, 10 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Viver não é para sempre

Saber que todos vamos morrer é uma certeza, mas saber da morte anunciada para um período de seis meses por um câncer terminal transforma uma vida. É o que ocorre com o professor universitário de inglês interpretado pelo sempre carismático Johnny Depp, no filme “The Professor”.

Ao saber da notícia, tenta contar para família num jantar, mas sequer tem a chance de falar, pois a filha revela ser homossexual e, na sequência, a esposa confessa que o trai com o reitor da faculdade. Nesse contexto, decide se calar e mudar a sua vida, experimentando tudo aquilo que julga ter direito, desde drogas a uma experiência homossexual.

Muda a maneira de dar aula, tentando propiciar experiências significativas aos alunos e passando por um tímido affair com uma delas, a promissora atriz Odessa Young. Nessa caminhada, regada a muita bebida, caminha na direção do “carpe diem”, imortalizado pelo imortal Robin Williams no seu célebre personagem em “Sociedade dos Portas Mortos”.

O mais fascinante do filme está na maneira como o professor vai se relacionando com os personagens ao seu redor, aproximando-se da filha, reverenciando seu principal amigo e reconhecendo o amor pela esposa. A cena final, em que parte em um automóvel com o cão e toma uma decisão surpreendente numa encruzilhada atesta que sempre é possível pregar peças na vida, já que o final da jornada está mesmo escrito – e é sempre o mesmo.

Oscar D’Ambrosio é jornalista pela USP, mestre em Artes Visuais pela Unesp, graduado em Letras (Português e Inglês) e doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Gerente de Comunicação e Marketing da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS