Brasil, 21 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hospital Alemão Oswaldo Cruz promove III Simpósio de Melhores Práticas em Cuidados Paliativos

Evento discutirá os cuidados com o paciente na terminalidade e preparo do profissional de saúde

No dia 29 de junho, o III Simpósio de Melhores Práticas em Cuidados Paliativos, promovido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, reunirá profissionais e estudantes da área da saúde, para debaterem temáticas, como definições e reflexões da espiritualidade na parte clínica, espiritualidade como forma de lidar com o sofrimento, estratégias para abordar o paciente na terminalidade, dentre outras.

O evento tem a coordenação do CATSMI – Centro Avançado em Terapias de Suporte e Medicina Integrativa e Time de Melhores Práticas em Cuidados Paliativos e Terapias Integrativas do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. A atuação de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos paliativistas, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, assistente social e capelã, auxilia no planejamento do melhor tratamento e no controle mais efetivo dos sintomas do paciente.

Visando uma abordagem integral do paciente e do familiar, o CATSMI em parceria com o Time de Melhores Práticas em Cuidados Paliativos e Terapias Integrativas da Instituição também oferece terapias integrativas, como acupuntura, yoga, aromaterapia, musicoterapia, auriculoterapia (estimulação de pontos nas orelhas) e meditação.

A programação terá no final da manhã, das 11h às 12h30, um talk-show com o tema: Aspectos religiosos no fim da vida, mediado pelo Dr. Roger Taussig Soares, neurologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. A conversa contará com a presença de Wagner Canalonga (Sociedade Taoísta SP), falando sob o aspecto do Taoísmo; Sensei Handa (monge Zen Budista), sob o aspecto do Budismo; Marcelo Saad (Instituto Espiríta de Educação) discorrerá sobre o espiritismo, Joice Aline Klein (capelã do Hospital Alemão Oswaldo Cruz) sobre o cristianismo e Ronilda Iyakemi Ribeiro (escritora) sobre religiões africanas e afrodiaspóricas.

As inscrições com valor reduzido podem ser feitas on-line até o dia 17 de junho. Após esse período, com valor ajustado, as inscrições podem ser feitas até o dia 29 de junho.

Serviço:
III Simpósio de Melhores Práticas em Cuidados Paliativos
Data: 29 de junho
Horários: 7h30 às 18h
Local: Hospital Alemão Oswaldo Cruz - Rua Treze de Maio, nº 1.815 – Bela Vista – Auditório – subsolo da Torre E Programação: www.hospitaloswaldocruz.org.br/educacao-ciencia/educacao/cursos-eventos/iii-simposio-de-melhores-praticas-em-cuidados-paliativos-do-haoc/

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase nas especialidades de oncologia e doenças digestivas, a Instituição completou 121 anos em 2018. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 3.900 médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos cinco hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz –www.hospitaloswaldocruz.org.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::