Brasil, 17 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Estão abertas as inscrições para o VII Congresso Internacional Oncologia D’Or

O tema deste ano será Envelhecimento, Tecnologia e Inovação

Estão abertas as inscrições para o VII Congresso Internacional Oncologia D’Or, que acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, no Windsor Oceânico, no Rio de Janeiro. Com o tema “Envelhecimento, Tecnologia e Inovação”, o evento reunirá palestrantes nacionais e internacionais, que irão discutir avanços recentes no diagnóstico e no tratamento das diferentes apresentações do câncer. A última edição registrou a presença de mais de 3,5 mil pessoas, entre médicos, profissionais de saúde e estudantes.

O coordenador Científico do Congresso, Daniel Herchenhorn, explica que a questão do envelhecimento é urgente dentro do campo da oncologia, pois estudos mostram que 70% dos casos de câncer incidem em pessoas com mais de 60 anos. No caso do Brasil, que vem registrando um salto no aumento da longevidade, a expectativa é de crescimento acentuado no número de casos de câncer nos próximos anos.

“É necessário discutir as melhores opções de diagnóstico e tratamento, para que possamos estar preparados para esse cenário. Infelizmente, pacientes idosos não são adequadamente representados em estudos clínicos, devendo ser abordados de forma mais individualizada e sempre acompanhados por uma equipe multidisciplinar”, avalia Herchenhorn.

Tecnologia e Inovação, e suas contribuições para diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes, completam os destaques desta edição do Congresso, que contará com a participação efetiva do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e do Open DOR na construção da programação.

A cada ano, o congresso vem crescendo na quantidade de temas abordados e no número de participantes. Todos os esforços são voltados para garantir que os congressistas tenham contato com os principais estudos que norteiam a oncologia mundial. No ano passado, o evento contou com mais de 300 palestrantes, incluindo 10 convidados internacionais, distribuídos em 21 módulos temáticos, que ocuparam dois andares e nove salas com palestras simultâneas. As inscrições podem ser feitas no site http://congressooncologiador.com.br/home/.

Sobre a Oncologia D'Or

Criada em 2010, a Oncologia D’Or é o braço de oncologia da Rede D'Or São Luiz. Formada por clínicas especializadas no diagnóstico e tratamento oncológico e hematológico com padrão de qualidade internacional, sem abrir mão da humanização em todo o trabalho de assistência. Com uma rede de mais de 40 unidades, conta com mais de 300 médicos especialistas, atuando em oito estados brasileiros. As equipes médicas das clínicas e das unidades ambulatoriais montadas dentro dos hospitais trabalham em estreita parceria com o corpo clínico da Rede D'Or são Luiz, proporcionando maior agilidade no diagnóstico e trazendo mais conforto e eficiência para o tratamento dos pacientes oncológicos.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::