Brasil,

Uma novidade do coco que promete menos calorias e proteção à boa saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Monica Coronel
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Com menor teor de gordura, chega ao mercado carioca, o leite de coco light. E, a boa notícia é que além do tradicional leite de coco, que já era usado na culinária, a versão light possui 40% menos calorias. A novidade é da Copra Alimentos, indústria de Maceió, que também lançou o óleo de coco no mercado brasileiros. De acordo com a nutróloga, Tamara Mazaracki, Membro Titular da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), a gordura do leite de coco é principalmente composta de ácido láurico, que dentre outros benefícios à boa saúde, auxilia na manutenção da elasticidade dos vasos sanguíneos, ‘varrendo’ os depósitos de colesterol e outros detritos metabólicos, deixando os vasos limpos, o que contribui para reduzir o risco de arteriosclerose e doenças cardíacas.

- Uma dieta nutricional com uso do leite de coco contribuirá para o controle da pressão arterial, açúcar no sangue, e redução da inflamação das articulações. Ele também facilita a digestão, e pode ser um bom aliado para os sintomas de úlcera no estomago, e do refluxo -, ensina a médica. O óleo de coco, light, sobretudo, é livre de glúten e lactose e o seu teor calórico é baixo. A gordura saturada do leite de coco possui ácidos graxos de cadeia curta e média, que não são armazenados pelo corpo, e fornecem energia imediata, segundo estudo compilados por Tamara.

Outras dicas da médica Tamara Mazaracki para o uso do leite de coco

  • Use leite de coco e relaxe: ele é fonte de magnésio, um mineral que ajuda a acalmar os nervos e a manter a pressão arterial em níveis equilibrados. O magnésio impede que as células nervosas fiquem hiperativas e reduz a contração dos músculos. E o mais interessante: o ácido láurico tem ação direta na capacidade cognitiva e na proteção contra doenças que degeneram o sistema nervoso.
  • O leite de coco regula os níveis de açúcar no sangue porque é uma excelente fonte de manganês, que tem em uma de suas funções mais importantes, que é a de ajudar a metabolizar a glicose no corpo humano. Em 2009, um estudo feito no Garvan Institute of Medical Research, na Austrália, demonstrou que uma dieta rica em ácidos graxos do coco protege contra a resistência à insulina.
  • Ele também evita o acúmulo de gordura no corpo, comparada com outras dietas com alto teor de gorduras de cadeia longa (óleos poli-insaturados como óleo de soja, canola, algodão, milho), e de conteúdo calórico semelhante. A obesidade e a resistência insulínica são os principais fatores que levam ao desenvolvimento do diabetes tipo 2.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar