Brasil,

B. Braun lança produtos para controle glicêmico e promove simpósio gratuito

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Monzani
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Reconhecida pelo seu elevado grau de desenvolvimento tecnológico no controle e preparo de soluções nutricionais, a B. Braun participa, na próxima semana, do Ganepão 2019. O Congresso é considerado um dos maiores evento de nutrição da América Latina e acontece entre os dias 11 e 14 de junho, em São Paulo. Direcionado ao público da saúde (médicos, nutricionistas, enfermeiros, farmacêuticos, entre outros profissionais da área), o congresso reúne profissionais do segmento e apresenta importantes conteúdos científicos sobre o tema.

Durante o evento, a B. Braun irá apresentar novos produtos e terapias de nutrição enteral e parenteral, além de promover um simpósio gratuito sobre controle glicêmico com transmissão ao vivo via internet. “Ao participar do Ganepão, nossa intenção é que nutricionistas, nutrólogos e demais profissionais de nutrição e saúde conheçam nossas inovações voltadas para segurança e cuidado ao paciente”, declara Isabel Lopes, gerente de produtos de nutrição enteral.

SIMPÓSIO

Em parceria com a Aesculap Academia, a B. Braun realiza na próxima sexta-feira (14/06), às 10h30, o simpósio “Controle Glicêmico Hospitalar com Excelência – Seria possível?”. O evento contará com a presença de Dra. Melinda Castro, 1ª secretária da BRASPEN (Sociedade Brasileira de Nutrição Enteral e Parenteral); e dos doutores João Wilney, vice-presidente do Comitê de Reabilitação Intestinal da BRASPEN e Eduardo Rocha, pioneiro na terapia nutricional no Brasil e conselheiro fiscal da BRASPEN. O debate terá transmissão ao vivo pela internet. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site: https://www.transmitirnaweb.com.br/bbraun/

CONTROLE GLICÊMICO

Pacientes críticos tem tendência em desenvolverem hiperglicemia induzida por estresse. Essa condição está atrelada ao aumento do risco de mortalidade e morbidade. Essa condição é minimizada por meio de um tratamento intensivo com insulina, porém este não é isento de riscos.

"A hiperglicemia é um fator que pode agravar o prognóstico do paciente internado e aumentar os custos dessa internação hospitalar, porém o risco de uma hipoglicemia é potencialmente fatal, exige um controle mais preciso na normalização da glicemia, principalmente em pacientes de UTI, que normalmente já desenvolvem hiperglicemia induzida pelo estresse metabólico causado pela própria patologia. Atendendo essa demanda, a B. Braun traz ao mercado um módulo para ser utilizado na Bomba Space, chamado Space GlucoseControl que tem um sistema capaz de gerenciar o controle glicêmico em pacientes críticos", explica Fabrícia Santos, gerente de produto de Nutrição parenteral.

Desenvolvida com apoio de médicos, enfermeiros e engenheiros biomédicos o Space GlucoseControl é capaz de calcular a taxa adequada de insulina cruzando dados como tipo de nutrição enteral e parenteral, histórico clínico e peso do paciente e valor de glicemia. "Dessa maneira é possível obter um cálculo preciso da taxa de insulina e do momento correto para a sua administração", informa a gerente.

SOLUÇÕES ENTERAIS E PARENTERAIS

Controlar a desnutrição de pacientes hospitalizados tem se tornado um desafio cada vez mais comum para a equipe médica. Principalmente em casos que acometem idosos e pacientes com diagnósticos graves.

Para promover uma melhora na qualidade de vida desses pacientes a B. Braun desenvolveu a linha Nutricomp, com Ômega 3. Estudos já mostraram os efeitos imunomodulares do Ômega 3 no organismo dos pacientes. “O ácido-graxo ômega 3 atua diretamente no sistema imunológico modulando a resposta inflamatória, controlando os fatores que induzem a caquexia em pacientes oncológicos, protegendo o coração e mantendo a concentração normal dos triglicerídeos. O grande diferencial da linha Nutricomp da B. Braun está no alto de teor de EPA/DHA presentes nas suas formulações para Nutrição Enteral. Isso significa que o paciente que se submeter a nossa terapia terá a possibilidade de ter uma resposta inflamatória menos agressiva, e isso é muito bom para os pacientes em terapia intensiva”, afirma Isabel.

Segundo diversos estudos, mais de 50% dos pacientes de UTI podem apresentar hiperglicemia. Para esse grupo, a B. Braun irá lançar a terapia Nutricomp D. "96% do conteúdo total de carboidratos tem como fonte dessa solução o amido de tapioca. Esse tipo de carboidrato é absorvido de forma mais lenta pelo organismo contribuindo para maior eficácia no controle glicêmico do paciente”, explica a especialista.

A novidade da empresa para terapia nutricional parenteral é o Nutriflex Lipid Special. "Essa dieta é única do mercado que oferece uma oferta adequada em menor volume: são 1000 calorias em 625 mililitros, isto significa que essa solução possui uma maior concentração de nutrientes em menor volume. Em pacientes graves essa é uma oferta calórica adequada para um suporte nutricional seguro e eficiente", afirma Fabrícia Santos.

"Outro fator de diferenciação desse produto são as estabilidades físico-químicas e microbiológicas para administração em até 48 horas. No mercado é comum encontrar soluções com estabilidade de 24h", ressalta Fabrícia.

O lançamento do Nutriflex Lipid Special e da Space Glucose Control será no dia 12/06 (quarta-feira), no estande da B. Braun, no Ganepão.

Simpósio: Controle Glicêmico Hospitalar com Excelência – Seria possível?
Data: 14 de junho de 2019, das 10h30 às 12h.
Local: Ganepão 2019 - Centro de Convenções Rebouças, São Paulo
Investimento/Taxa de inscrição: Gratuito – inscrições pelo link - https://www.transmitirnaweb.com.br/bbraun/ Realização: B. Braun Brasil e Aesculap Academia

Serviço
Lançamento do Nutriflex Lipid Special e da Space Glucose Control
Data: 12 de junho de 2019, às 17h
Local: Estande B. Braun - Ganepão 2019 - Centro de Convenções Rebouças, São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar