Brasil,

São 77 anos de conquistas para se orgulhar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Teich
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

No dia 13, o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem celebra mais um ano de fundação como referência em saúde ocular e com a promessa de seguir inovando e expandindo na região

Um dos símbolos de prosperidade de Joinville, cuja história se confunde com o desenvolvimento da área de oftalmologia em Santa Catarina, está completando 77 anos na próxima quinta-feira. O aniversariante é o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, que atrai à cidade mais de 50 mil pessoas ao ano, entre pacientes e acompanhantes, sendo quase 50% desse público oriundo de outros municípios, estados e até países vizinhos, de acordo com levantamento realizado pela própria instituição. É o chamado “turismo hospitalar”, que movimenta a economia local.

De 1942, ainda no antigo casarão da Rua Abdon Batista, para cá, na nova unidade de 10 mil m2 distribuídos em quatro andares, o Sadalla não somente mudou de endereço, mas ganhou grandiosidade e uma sede que hoje abriga equipamentos de última geração no diagnóstico e tratamento de doenças oculares. São 47 consultórios, 6 salas cirúrgicas, 2 centros de diagnósticos, além de auditório e salas de reunião e treinamento. Mais de 40 oftalmologistas realizam em torno de 10 mil consultas e 1.300 cirurgias por mês. A criação do Sadalla Popular, programa com condições especiais para atendimento de pessoas que não possuem convênios, tem ajudado a não somente aumentar esses números, como também ampliar o acesso a serviços de qualidade à população.

“O meu avô ficaria orgulhoso em ver no que o Sadalla se tornou e como meus pais, os Drs. Emir Amin Ghanem e Cleusa Coral-Ghanem, juntamente com uma equipe médica de altíssima qualidade, transformaram o Hospital nos últimos 77 anos”, afirma o oftalmologista Vinícius Coral Ghanem, diretor e médico do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem.

Os avanços, porém, são constantes. Compreendendo que o futuro da medicina está na associação a grandes conglomerados, Dr. Vinícius coordenou, há cerca de dois anos, a união do Sadalla com o Grupo Opty, maior grupo de oftalmologia da América Latina. E, no último mês de maio, o mais recente fruto dessa associação foi a inauguração de um centro oftalmológico na cidade de Jaraguá do Sul, uma das mais novas unidades do Grupo Opty no Brasil e a segunda no Sul do País que leva a chancela e gestão do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem.

“O Sadalla sempre teve visão empreendedora e, portanto, está sempre buscando fortalecer ainda mais a Instituição. Para 2019, está prevista a implantação de mais uma clínica em Joinville. Paralelamente a isso, o Sadalla implementará um Centro de Inovação que, aliado à Pesquisa e Desenvolvimento, coordenado pelo Dr. Renan Ferreira Oliveira Oftalmologista do Sadalla e Presidente do Comitê de Inovação do Grupo Opty, que buscará melhorar a experiência do paciente por meio de tecnologias disruptivas, tais como inteligência artificial e machine learning, dedicadas tanto ao diagnóstico como à prevenção de doenças oculares”, afirma o Dr. Vinícius.

Tamanha dedicação da equipe do Sadalla se materializou, em 2018, com a conquista da certificação máxima da ONA – Organização Nacional de Acreditação, nível 3 – Acreditado com Excelência, um marco em sua trajetória que o faz o primeiro hospital de olhos (e até hoje único) no segmento de oftalmologia em Santa Catarina a alcançar esse feito.

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando doze empresas oftalmológicas, 1500 colaboradores e mais de 450 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), e o HCLOE (SP) fazem parte dos associados, resultando em 24 unidades de atendimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar