Brasil,

Parto adequado é tema em roda de conversa no HEMNSL

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Doris Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

O Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) promoveu nesta terça-feira (11), mais uma roda de conversa do curso Gestar Vidas sobre o parto adequado. Na capacitação, foram abordados os mitos e verdades sobre o parto normal e ressaltada a necessidade de se fazer uma cesárea apenas quando há uma indicação clínica.

A gerente médica, Maria Izabela Rios explicou os benefícios do parto normal, destacando diversas vantagens, por ser um procedimento mais seguro tanto para o bebê quando para a mãe. “O parto normal deixa o corpo mais preparado para os nove meses, ajuda na aceleração na produção de leite através da geração de hormônios, auxilia na proteção do bebê contra diversos agentes infecciosos, além de proporcionar uma recuperação mais tranquila para a mãe”, destaca Maria Izabela.

Em seguida, a gerente de enfermagem da unidade, Angelita de Carvalho de Sá informou a diferença entre o parto normal e parto natural. “O parto normal é quando, durante o procedimento, a gestante precisa de algum tipo de intervenção, como o auxílio de medicamentos por exemplo. Já o parto natural é quando não há nenhum tipo de intervenção” explica a gerente.

Ainda durante a roda de conversa, as colaboradoras do hospital esclareceram algumas dúvidas das gestantes presentes. A enfermeira obstetra, Lídia Maria do Carmo informou que existem casos em que a bolsa não se rompe, e nem sempre no momento em que isso ocorre, o bebê nascerá em seguida. “É preciso entender que tudo depende do organismo de cada gestante, e existem casos e casos”.

Angelita ainda tranquilizou as participantes, explicando que a unidade oferece uma equipe completa na hora do parto, com a presença de um pediatra, médico e enfermeira obstetra. “O hospital disponibiliza um quadro de profissionais preparados para o acompanhamento da gestante, oferecendo um parto humanizado com suporte psicológico, fonoaudiólogo de assistência social e fisioterapeuta”. Uma das mães presentes no evento, Alderina Maria destacou a importância do curso, “os encontros das rodas de conversas nos fazem criar um vínculo tanto com a unidade quanto com os profissionais, e acaba nos preparando e tranquilizando para o momento do parto”.

No final, as gestantes fizeram um tour pelo hospital e conheceram as enfermarias, sala de preparação para o parto e o centro cirúrgico. Foram realizados sorteios de brindes para as participantes presentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar