Logo
Imprimir esta página

Doctor Feet dá dicas para combater o inchaço nos pés durante a gestação

Crédito:Freepik Crédito:Freepik

Inchaço e ressecamento dos pés são muito comuns em mulheres gestantes, saiba como amenizar estes problemas

Durante a gravidez a mulher sofre muitas alterações em todo o corpo, além de algumas modificações fisiológicas que ocasionam desconforto, como é o caso do inchaço nos pés. Mesmo as gestantes saudáveis podem sofrer com esse acúmulo de líquido nos tornozelos e pés, que costuma piorar ao longo do dia. Isso ocorre por causa do calor e permanência na posição vertical, e melhora durante a noite, após o período de repouso na horizontal.

Para combater este problema e o ressecamento dos pés, muito comuns neste período, é recomendado o tratamento de hidratação com argila (argiloterapia), que não possui nenhuma contraindicação para as futuras mamães.Outro ponto a ser destacado é a importância da grávida procurar um profissional especializado uma vez ao mês, para que ele realize o corte correto das unhas. “Com o inchaço dos pés, a ocorrência de unha encravada é muito comum. Por este motivo é muito importante que a grávida não corte sua unha e deixe que um podólogo faça isso pra ela”, explica Cristina Lopes, podóloga e coordenadora técnica da Doctor Feet, maior rede de cuidados para os pés do Brasil.

Para reduzir o desconforto e ajudar a aproveitar melhor esse momento especial, a especialista complementa com mais algumas dicas. Veja abaixo:

- Beber de 2 a 3 litros de água por dia, pois estar bem hidratado diminui a retenção de líquidos;
- Usar hidratante diariamente;
- Quando sentada, apoiar os pés em um banquinho ou em uma pilha de jornais, revistas ou livros, por exemplo, para que fiquem na mesma altura das coxas;
- Quando deitada, colocar os pés em cima de uma ou duas almofadas para favorecer a circulação do sangue;
- Não usar sapatos apertados e saltos altos;
- Praticar exercícios físicos;
- Não cruzar as pernas ao sentar;
- Não ficar em pé por muito tempo;
- Procurar um profissional especializado em pés, pelo menos, uma vez ao mês.

Sobre a Doctor Feet

Pioneira no segmento, a Doctor Feet é a mais ampla rede de serviços de podologia e venda de produtos médicos/ortopédicos. Comemorando 20 anos de mercado, a marca conta com mais de 80 unidades, em 14 estados brasileiros. Informações: www.doctorfeet.com.br / Instagram: @doctor_feet / Facebook: /doctorfeet.podologia


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto