Brasil,

3 procedimentos para quem quer melhorar a aparência das mamas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme Zanette
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

3 procedimentos para quem quer melhorar a aparência das mamas

Cirurgião plástico explica quais são as cirurgias existentes para alterar a forma e tamanho dos seios e em que casos são indicadas.

Segundo levantamento divulgado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), as cirurgias de mama figuram entre os principais procedimentos estéticos realizados nos consultórios de cirurgia plástica. Isso por que a mamoplastia, nome genérico dado às cirurgias das mamas, possui as mais diversas indicações, sendo usadas tanto para aumentar e reduzir como para levantar os seios. Porém, a diversidade de nomes que os diferentes tipos de mamoplastia recebem pode causar confusão a quem chega pela primeira vez em um consultório de cirurgia plástica procurando tais procedimentos. Para ajudar nestes casos, o cirurgião plástico Dr. Paolo Rubez, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e especialista em Cirurgia de Enxaqueca pela Case Western University, explicou como funcionam e quando são indicadas cada um dos tipos de cirurgia das mamas. Confira:

- Mamoplastia de aumento: Indicada para mulheres que possuem seios pequenos ou que sofreram com a diminuição das mamas devido a fatores como gravidez, envelhecimento, amamentação, mastectomia ou emagrecimento, este tipo de mamoplastia aumenta o tamanho dos seios e melhora a forma das mamas através da colocação de implantes de silicone. “A colocação da prótese é feita sob anestesia geral e pode ser realizada acima ou abaixo do músculo peitoral, dependendo da constituição física da paciente e do tamanho do implante escolhido. Já o pós-operatório é um dos mais tranquilos entre as cirurgias plásticas, sendo acompanhado de pouca dor e inchaço. Porém, exige-se o afastamento do trabalho por 10 dias e recomenda-se que não se eleve os braços acima do cotovelo por duas semanas. Os resultados levam de três a seis meses para aparecerem completamente”, destaca o cirurgião.

- Mastopexia: Também conhecida como cirurgia de elevação das mamas, a mastopexia é a técnica utilizada para corrigir seios flácidos e caídos. Segundo o Dr. Paolo, nesse procedimento, feito sob anestesia geral, realiza-se a retirada do excesso de pele e a elevação das mamas, podendo também ser associado a colocação de implante de silicone quando necessário. “Na recuperação deste tipo de mamoplastia a dor é pouca e há certo inchaço das mamas, mas a paciente pode retornar ao trabalho após duas semanas e pode voltar a fazer exercícios físicos após um mês. Porém, o processo de cicatrização é mais lento, podendo levar até um ano para que se complete”, ressalta.

- Mamoplastia redutora: A cirurgia de redução das mamas, ou mamoplastia redutora, é o procedimento que visa reduzir e melhorar a forma das mamas, sendo assim indicado para mulheres que possuem seios volumosos, desproporcionais e que causam dor nas costas devido ao tamanho. “As incisões para o procedimento variam de acordo com o caso. Geralmente é feita uma incisão em volta do mamilo que é acompanhada por outra incisão vertical, podendo ou não ser realizado também um corte horizontal na dobra abaixo da mama”, explica o cirurgião. “Feito sob anestesia geral, o procedimento exige, na maior parte das vezes, uma recuperação de duas semanas, sendo que, após esse período, a paciente pode voltar as atividades normais desde que não faça esforço físico até um mês depois da cirurgia.”

Porém, o Dr. Paolo ressalta que, antes de optar por qualquer um dos procedimentos acima, você deve conversar com seu cirurgião plástico.” Apenas ele poderá fazer uma avaliação completa de seus seios e corpo, verificando fatores como proporcionalidade, e assim indicar o melhor tipo de cirurgia de mamoplastia para cada caso”, finaliza.

PAOLO RUBEZ: Cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS) e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), Dr. Paolo Rubez é Mestre em Cirurgia Plástica pela Escola Paulista de Medicina da UNIFESP. O médico é especialista em Cirurgia de Enxaqueca pela Case Western University, com o Dr Bahman Guyuron (em Cleveland – EUA) e em Rinoplastia Estética e Reparadora, pela mesma Universidade e pela Escola Paulista de Medicina/UNIFESP. http://drpaolorubez.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar