Própolis: um poderoso aliado neste Inverno

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Paula Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Em época de gripes e resfriados, prevenção natural é um reforço à imunidade

Com a chegada do Inverno e dos dias mais frios do ano, quem se faz presente são as gripes e resfriados - a Organização Mundial da Saúde (OMS) calcula que em todos os anos, cerca de 5 a 10% dos adultos e de 20 a 30% das crianças sejam infectados pelo vírus Influenza, responsável pela gripe.

Um passo importante no combate às doenças respiratórias é a prevenção. Muitas pessoas preferem evitar a automedicação e procuram por métodos e soluções naturais que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico. Você sabia que a própolis é um poderoso aliado à imunidade do nosso corpo? A Apis Flora, líder no mercado nacional nos segmentos de Própolis, Mel e Extratos de Plantas Medicinais, separou 5 propriedades que mostram como a própolis é benéfica para a saúde:

Fortalecedor do sistema imunológico: a própolis regula a resposta imunológica, de modo que o sistema imunológico fica fortalecido. Suas substâncias promovem maior ativação das células de defesa e reguladoras, favorecendo o reconhecimento e a destruição dos micróbios através de citocinas.

Ação antibacteriana: popularmente conhecido como um antibiótico natural, uma das grandes vantagens do seu uso em relação aos medicamentos alopáticos é que a própolis destrói bactérias nocivas e preserva as benéficas; um exemplo disso são as bactérias da flora intestinal.

Protege contra os efeitos danosos dos radicais livres: além de ser antioxidante evitando a formação de radicais livres, a própolis bloqueia a ação danosa destes sobre as células saudáveis. Ainda, a própolis preserva a ação da vitamina C, um potente antioxidante antienvelhecimento.

Função cicatrizante e regeneradora dos tecidos: a presença de flavonoides e aminoácidos, considerados regeneradores dos tecidos, torna a própolis eficaz no tratamento de dermatites, feridas, úlceras e queimaduras.

“Uma excelente alternativa durante este período do ano, quando gripes e resfriados são comuns, é o consumo de produtos à base de própolis. A substância é uma grande aliada para o equilíbrio do sistema imunológico e conta com diversas atuações benéficas para o corpo”, afirma a Dra. Andresa Berretta, Gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Apis Flora.

A linha Propomax® da Apis Flora conta com duas versões de produtos à base do extrato de própolis. O Propomax®, primeiro extrato de própolis 100% verde e sem álcool brasileiro, e o Propomax® Zero Spray, que combina as propriedades da própolis verde e menta, num produto diferenciado que não contém mel e nem qualquer tipo de açúcar (indicado para diabéticos e pessoas que desejam controlar a glicemia).

Sobre a Apis Flora

Fundada em 1982, a Apis Flora é líder no mercado nacional no segmento de própolis, mel e extratos de plantas medicinais. Com dedicação e visão empreendedora de seus fundadores, o agrônomo Manoel Eduardo Tavares Ferreira e o químico Antônio Carlos Meda, a empresa cresceu de forma organizada e sustentável. Atualmente, seus produtos estão disponíveis em mais de 6 mil pontos de venda e a marca está presente em todo o Brasil. Possui mais de 100 produtos acabados em seu catálogo e é fornecedora de insumos para indústria farmacêutica, de alimentos e de cosméticos. Nos últimos anos, ganhou relevância entre outras empresas do segmento de apifitoterápicos e alimentos funcionais no mundo. Hoje, exporta para cerca de 20 países, entre eles China, Estados Unidos, Japão e Argentina.

A Apis Flora tem uma essência familiar muito forte não apenas na gestão, mas em todos os níveis hierárquicos, sendo parte integrante da comunidade onde se encontra, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.