Brasil, 16 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Administração hospitalar investe em renovação dos servidores com migração de banco de dados

Mudanças na Santa Casa de Misericórdia de Mococa (SP), proporcionam melhorias no desempenho no uso dos sistemas, reduzem retrabalho e auxiliam na tomada de decisão.

Os avanços tecnológicos têm forte impacto no ramo da saúde e não estão limitados somente a softwares e equipamentos médicos modernos. O uso da tecnologia na saúde envolve também outro ponto importante: a renovação tecnológica de servidores, essenciais para garantir o funcionamento de toda a infraestrutura de TI de ambientes médicos e hospitalares, com necessidades de atendimento 24h por dia, sete dias na semana. Com os servidores e o banco de dados em dia, é possível adquirir benefícios como a otimização, objetividade e eficiência na gerência das atividades administrativas, mais precisão nos processos desenvolvidos, garantindo, ainda, a qualidade e segurança no atendimento aos usuários dos serviços.

Um exemplo de uso bem sucedido da tecnologia na área de saúde é a Santa Casa de Misericórdia de Mococa (SP), que recentemente renovou o parque tecnológico do seu servidor de banco de dados, com o objetivo de ter mais agilidade nos processos, maior controle dos recursos internos e externos, além da integração entre as diversas áreas de atuação na instituição. Com mais de um século de existência, o Hospital e Maternidade conta com cerca de 10,5 mil m² de área construída, 145 leitos e realiza 330 cirurgias por mês.

“Há sempre uma necessidade de inovação na saúde, tendo em vista que o produto está diretamente relacionado à saúde dos pacientes. A inovação ocorre para melhorar as condições de uso dos sistemas informatizados, evitando, muitas vezes, o retrabalho, tornando o processo menos burocrático e benéfico para o paciente, trazendo, ainda, informações concretas da situação em tempo real e tomada de decisão concisa”, destaca o coordenador de tecnologia da informação e comunicação da Santa Casa de Mococa, Guilherme Felipe Bachiega Soares.

Com mais estabilidade, a renovação do ambiente tecnológico aumentou a performance do negócio. Soares explica que a escolha da Indyxa se deu por conta da experiência da empresa em banco de dados. “Com a implementação, nós conseguimos alcançar um aumento de desempenho no uso dos sistemas, a possibilidade de novas funcionalidades e avanço tecnológico expressivo”, afirma.

Douglas Cassaniga, coordenador de PMO da Indyxa, empresa especializada em soluções e serviços de tecnologia, que realizou a migração de dados para o novo sistema, explica que o projeto seguiu algumas etapas. “Nós mapeamos todo cenário que se encontrava na organização, documentamos as rotinas e o formato que o ambiente estava provisionado. Após essa fase, realizamos as instalações e disponibilizamos o ambiente recém-implementado para testes”, comenta.

O especialista revela ainda que quando foi realizada a migração da infraestrutura de banco de dados para o novo servidor, foi feito um planejamento, análise e dupla checagem para ter certeza que não haveria necessidade de algum ajuste, uma vez que a solução é utilizada para cuidados médicos e segurança dos pacientes. Cassaniga também lembra que o planejamento na área de TI é fundamental para garantir a qualidade e sucesso no desenvolvimento do projeto, ou seja, a aplicação é indispensável para conquistar resultados positivos. “Ao final do projeto e com um planejamento bem executado, não tivemos nenhum incidente”, finaliza.

O coordenador de tecnologia da informação e comunicação da Santa Casa de Mococa comenta sobre os resultados obtidos com os serviços da Indyxa. “Adoramos o serviço que foi prestado, do início ao fim! A configuração dos servidores ficou impecável, a migração do banco de dados foi fantástica, entregou até mais do que foi proposto no projeto”, destaca.

Sobre a Indyxa

Uma das maiores empresas de tecnologia do Sul do país, com mais de 120 colaboradores, distribuídos em quatro sedes (Blumenau, Brusque, São Paulo e Cidade do México), a empresa possui mais de 15 anos de experiência no segmento. Integramos em nosso portfólio soluções e serviços em infraestrutura de TI com inteligência de negócios, cloud services, segurança e continuidade, ativos e projetos e serviços gerenciados.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::