Brasil, 14 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

A importância da suplementação de Vitamina B12 para vegetarianos

De acordo com pesquisa IBOPE, 14% da população brasileira se considera vegetariana, número este que se traduz em, aproximadamente, 30 milhões de brasileiros, uma população maior que da Nova Zelândia e Austrália juntas. Quando considerada as principais capitais metropolitanas, como São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro, esse índice sobe para 16%.

Além dos benefícios reconhecidos da alimentação vegetariana para a saúde e do posicionamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) alertando para o consumo excessivo de carne, cada vez mais pessoas têm se preocupado com os hábitos de consumo e os impactos ambientais que os produtos de origem animal geram tanto para a saúde, quanto para o planeta. Atrelado a isso, as dietas vegetarianas são tidas como aquelas cuja população apresenta a maior longevidade a nível mundial, ao mesmo tempo que conta com a menor incidência de doenças crônicas não-transmissíveis (DCNTs).

Trabalhos recentes mostraram os impactos que a alimentação plant-based estrita pode causar na microbiota intestinal. O estudo da Bauer (2014), por exemplo, apontou que indivíduos vegetarianos apresentam microbiota intestinal superior, em qualidade, quando relacionada a dieta onívora convencional, além de estar associado à menor ocorrência de DCNTs. Já em Tomova et al. (2019), os autores avaliaram os efeitos de dietas plant-based na composição microbiana intestinal e na produção de metabólitos no intestino. Foi observado que indivíduos vegetarianos ou veganos consomem mais fibras alimentares, o que resulta em uma produção aumentada de ácidos graxos de cadeia curta, que melhoram a absorção de nutrientes e o aumento da imunidade, além de ampliar a integridade da barreira hematoencefálica.

Apesar dos inúmeros benefícios à saúde, os vegetarianos e veganos podem apresentar deficiência a longo prazo de vitamina B12 (ou cobalamina), uma vez que a ingestão do micronutriente fica abaixo do recomendado pela Dietary Reference Intakes (DRI), que é de 2,4mcg por dia. Encontrada somente em alimentos de origem animal, a cobalamina é essencial para o sistema nervoso, na hematopoese, na síntese de glicose e de bases nitrogenadas. Segundo Caroline Guerreiro, nutricionista consultora da FDC Vitaminas, sua deficiência pode causar um tipo específico de anemia denominada megaloblástica, além de formigamentos nas extremidades do corpo, alterações neurológicas e gastrointestinais.

Tendo em vista a importância desse micronutriente para o organismo, a vitamina B12 da FDC é ideal para a suplementação em dietas vegetarianas e veganas, uma vez que apresenta matéria-prima de alta qualidade, o produto é vegano, não apresenta nenhum ingrediente de origem animal. Cruelty free e com a maior concentração de B12 do mercado, ajuda a combater a carência desse nutriente a longo prazo.

Onde encontrar

A FDC Vitaminas está presente em todas as grandes redes farmacêuticas, garantindo qualidade e acessibilidade do produto ao consumidor.

Sobre a FDC

A FDC Vitaminas é uma marca norte-americana com quase 60 anos de mercado. Com produção nos próprios Estados Unidos, seus produtos são distribuídos pela América Latina, pela Ásia, pelo Oriente Médio, pela África e pela Europa. A empresa utiliza matérias-primas de qualidade para fabricar seu portfólio. Elas passam por rigorosos testes de qualidade para avaliar a pureza, testes microbiológicos, concentração de nutrientes e estabilidade a curto e longo prazo. Desde 1993, a Biowell América Ltda. é a representante exclusiva da Marca Vitaminas FDC no Brasil.

Fique por dentro das novidades da marca:
Instagram: www.instagram.com/fdcvitaminas
Facebook:


Site: www.fdc.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS