Brasil, 25 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dia Mundial da Imunização: entenda qual a importância da vacinação no Brasil

Comemorada no dia 09 de junho, a vacina é o caminho para a prevenção de diversas doenças, tendo grande impacto na saúde pública

O Dia Mundial da Imunização não é lembrado por muitos, mas a sua relevância é enorme. O tema possui tamanha importância que a data foi criada para alertar a população sobre a importância da vacinação e imunização.

No cenário brasileiro, o país possui o Programa Nacional de Imunizações, com o objetivo de conscientizar as pessoas à prestarem mais atenção no calendário nacional de vacinações, estabelecido pelo órgão responsável da saúde.

O controle e a erradicação de doenças contagiosas são algumas das maiores conquistas em saúde pública. Vale lembrar que, por exemplo, em 2019 comemoram-se os 20 anos do início das campanhas de vacinação contra o vírus da gripe (influenza), realizadas pelo Ministério da Saúde. O programa brasileiro de imunizações é mundialmente reconhecido e elogiado, sendo um dos mais completos programas de imunização pública do mundo.

Segundo Susanne Edinger Pereira, infectologista da Cia. da Consulta, desde antes da criação do Programa Nacional de Imunizações, até hoje, várias campanhas de vacinação conseguiram erradicar doenças que assombravam o Brasil, como a pólio e a rubéola, além de controlar casos de sarampo, varicela, rotavírus, H1N1 e meningite, no país. “Ainda ocorrem muitas mortes e sequelas devido a doenças que podem ser prevenidas pelas próprias vacinas. Isso demonstra que apesar de tudo que já foi conseguido, ainda temos muito caminho para avançar e muitos desafios pela frente”, ressalta a infectologista.

As vacinas estimulam o sistema imunológico de forma a proteger quem as recebe pela resposta imunológica criando ou conferindo anticorpos ao indivíduo. Com isso, o sistema imunológico reconhece agentes que causam doenças, produzindo anticorpos que evitam as moléstias causadas por esses microrganismos.

Sobre a Cia. da Consulta: A Cia. da Consulta é uma clínica que oferece serviços médicos de alta qualidade a preços acessíveis. Disponibiliza consultas em mais de 16 especialidades, entre elas clínica geral, cardiologia, ginecologia, oftalmologia, além de check ups, exames e cirurgias. O projeto foi fundado pelo empreendedor Victor Fiss, em parceria com investidores renomados no cenário brasileiro, como Elie Horn, Claudio Haddad, Eduardo Alcalay e José Victor Oliva.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::