Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como deve ser o banho do paciente com dermatite atópica?

Pessoas com algum tipo de alergia devem tomar alguns cuidados na hora do banho, principalmente aquelas que já sabem ter dermatite atópica. O alerta é da Dra. Mariele Morandin Lopes, médica alergista e pós-graduanda da disciplina de Alergia e Imunologia Clínica da Faculdade de Medicina da USP. Segundo a especialista, a água do banho deve sempre estar em uma temperatura morna, ou seja, aquela quando não se percebe se está fria ou quente.

“O banho não precisa ser rápido, como era orientado até pouco tempo atrás. Estamos vendo estudos que apontam que se a água estiver morna, o banho pode ser mais prolongado”, conta Dra. Mariele, que também é médica da Clínica Croce, especializada em vacinação, infusões de medicamentos e no diagnóstico e tratamento nas áreas de Alergia, Imunologia e Endocrinologia.

A bucha ou esponja deve ser dispensada na hora do banho pelas pessoas com dermatite atópica. Isso porque, ao passar a bucha pelo corpo, pode haver a remoção da camada protetora da pele. O sabonete deve ser neutro, o mais próximo possível do PH natural da pele. “Peça orientação ao seu médico sobre o sabonete mais adequado para usar no seu caso. Importante dizer também que o sabonete deve ser usado nas regiões do corpo onde há mais transpiração e nas partes íntimas, não sendo necessário pelo corpo todo, diariamente, o que ajuda na proteção dos pacientes com dermatite atópica”, explica a alergista.

A hidratação, feita ao final do banho, é o momento mais importante desses cuidados. Ainda com a pele úmida, sem enxugar muito, passe o hidratante indicado pelo especialista (são loções próprias para esses pacientes). O creme deve ser passado por todo o corpo, essencial para fazer a restauração da barreira cutânea, fundamental para os pacientes com dermatite atópica.

“A hidratação da pele pode ser feita várias vezes ao dia, não só no banho. Manter o controle da dermatite atópica pode evitar que outras doenças sejam desencadeadas, como a rinite alérgica e a asma, por exemplo. Por isso a importância do acompanhamento de um especialista em Alergia e Imunologia para evitar crises de dermatite atópica e demais doenças”, finaliza Dra. Mariele.

Sobre a Clínica Croce – Formada por especialistas da USP e UNIFESP, desde 1973 a Clínica Croce oferece diagnóstico e tratamento nas áreas de Alergia, Imunologia, Endocrinologia, além de atuar também nas áreas de Vacinas e Infusões de Medicamentos.

Serviço:
www.clinicacroce.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/clinicacroce/
Instagram: https://www.instagram.com/croceclinica/
Youtube: http://bit.ly/CroceYoutube


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo