Brasil,

Lifemen - Entenda o que é Doença de Peyronie

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andressa Vilela
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Urologista explica possíveis causas e tratamentos

Pouco conhecida por esse nome, a Doença de Peyronie é caracterizada pela curvatura do órgão sexual masculino no momento de ereção. Mais comum entre homens acima dos 50 anos, é uma condição benigna, que não traz risco para a saúde dos portadores.

Emilio Sebe Filho, urologista e fundador da Lifemen, rede de clínicas especializada na saúde sexual masculina, explica que a doença é causada por um trauma – seja durante a relação sexual ou em outro momento – e ela pode se manifestar de duas formas no órgão sexual masculino: presença de fibrose e nódulos endurecidos ou, em casos mais graves, placas calcificadas.

No geral, acredita-se que a Doença de Peyronie seja causada por pequenas pancadas no pênis. “Tais pancadas geram inflamação e cicatrização anormal na capa dos corpos cavernosos, responsáveis pela ereção. Essa má cicatrização altera a elasticidade do pênis, provocando sua curvatura”, explica o médico. A evolução dessa condição é a calcificação de placas no órgão, que geram impacto direto sobre a vida sexual do homem.

O médico comenta sobre possíveis tipos de tratamentos para a Doença de Peyronie: “Quando o diagnóstico é realizado em até dois anos, o tratamento recomendado é Terapia de Ondas, procedimento no qual uma onda acústica aumenta a circulação sanguínea local e promove processos de neovascularização e reparação do tecido, ou aplicação de medicação. Acima desse tempo, em casos mais graves, o problema só pode ser resolvido com procedimento cirúrgico de de reconstrução do pênis”, conclui o especialista.

Sobre a Lifemen®

Fundada pelo Dr. Emilio Sebe Filho, a Lifemen® é uma rede de clínicas que reúne serviços especializados na área de saúde sexual masculina. Há 10 anos no mercado, possui nove unidades nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Santo André, Campinas, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro e Brasília, e cerca de 120 colaboradores. Com um serviço personalizado para cada paciente, a Lifemen® conta com profissionais e tratamentos de alta qualidade, além da garantia de sigilo e privacidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar