Brasil, 20 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresários do setor de saúde acreditam que o país estará melhor em 12 meses

  • Escrito ou enviado por  DOC Press
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Pesquisa aplicada, durante II Fórum ABRAIDI, revelou ainda que o setor considera a Reforma da Previdência como prioridade e que a maior dificuldade do governo Bolsonaro é lidar com as crises internas

O II Fórum ABRAIDI – Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – que reuniu empresários do setor, aplicou uma pesquisa entre os cerca de 200 participantes para saber as expectativas para os próximos anos em relação ao país, especificamente a respeito do futuro da economia.

Segundo os empresários, a expectativa sobre o desempenho econômico do governo Bolsonaro é, para 61,3% dos presentes, de crescimento médio anual acima de 2%, 34% disseram acreditar num PIB semelhante ao do governo Temer e apenas 4,7% preveem recessão e estagnação nos próximos três anos e meio.

Outra questão abordada foi a prioridade para o país: 44,3% disseram ser a Reforma da Previdência, 31,1% é a simplificação tributária, 17,9% afirmaram ser a Reforma Política, 4,8% optaram por mais redução de juros e apenas 1,9% disseram ser a prioridade elevar impostos.

Sobre a Reforma da Previdência, os empresários importadores e distribuidores de produtos para a saúde afirmaram, em sua maioria, serem favoráveis ao atual projeto do Governo (53,8%), outros 43,4% concordam com o projeto, porém com mudanças. Somente 2,8% se manifestaram contrários à Reforma.

Em relação a maior dificuldade do governo Bolsonaro, 64,2% escolheram o item “evitar crises internas”, 24,5% disseram obter a governabilidade com o Congresso, 5,7% afirmaram que a maior dificuldade é melhorar as contas públicas, 4,7% unir o país e 0,9% gerar empregos.

Para os empresários ouvidos, 66,7% acreditam que os negócios estarão melhor daqui a 12 meses, 27,1% acham que estarão iguais a hoje e somente 6,2% estão pessimistas e esperam encontrar um cenário pior em um ano.

O levantamento foi conduzido e aplicado pelo jornalista e economista Luis Artur Nogueira, durante palestra sobre as perspectivas econômicas para o país, nos próximos anos. O II Fórum ABRAIDI foi realizado, em 25 de abril, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS