Brasil,

Primeira bomba de infusão com IP 34 chega ao Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Pereira Monzani
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

A bomba Compact Plus é o grande destaque da B. Braun durante a Feira Hospitalar 2019. A nova geração do equipamento chega ao Brasil para atuar nas terapias de infusão contínua e suprir a necessidade de otimização dos processos dentro dos hospitais. Entre os principais atributos do produto estão: proteção de líquido IP 34, biblioteca de fármacos, rastreabilidade, além do display colorido, do manuseio intuitivo, e do sistema de redução de erros na dose. “O mercado tem demandando cada vez mais por produtos capazes de aumentar a rastreabilidade e a segurança na terapia infusional. A chegada da Compact Plus representa a inovação em Bombas de Infusão para terapias contínuas com toda a expertise da B. Braun”, conta Izabella Silva, gerente de produto.

A Compact Plus ainda conta com um display colorido que permite classificar os medicamentos, um sistema de rastreabilidade que permite ao profissional de saúde realizar a busca dos últimos 1500 eventos, uma biblioteca de fármacos capaz de armazenar até 3 mil itens e já está pronta para a conectividade, conforme destaca Renato Rocha, Head da Divisão Hospital Care. “O equipamento já está em linha com a tecnologia IoT (internet das coisas) contemplando todos os requisitos para ser diretamente conectado ao prontuário eletrônico. É só uma questão de tempo, devido aos processos de certificação que já estão em andamento, para que mais essa funcionalidade seja disponibilizada”, adianta.

Mais inovação e segurança

O estande da multinacional alemã no evento também apresenta novidades na área de UTI, Oncologia, Diálise e Soluções Cirúrgicas com sistemas que possibilitam diagnósticos mais precisos e um tratamento mais eficaz para cada terapia. Uma delas é a Omni, da Divisão Avitum. Trata-se de uma plataforma para terapias de depuração de sangue extracorpórea que além de hemodiálise, é capaz de realizar outras terapias, como ultrafiltração contínua, hemodiafiltração, terapias de adsorção, plasmaférese e até terapias de suporte pulmonar, como a recaptação de CO2 e conexão com outras plataformas como a ECMO. Fruto de pesquisas e implementações realizadas pela B. Braun há cerca de uma década no Brasil, ela oferece soluções completas para o cuidado de pacientes graves, pacientes com lesão renal aguda que estejam principalmente em ambiente de terapia intensiva; e pacientes que necessitam de uma terapia mais precisa – os que não suportam ou toleram as terapias tradicionais de diálise em UTI. “O primeiro benefício da Omni é a usabilidade nesse ambiente. Profissionais de saúde, envolvidos nesse processo, podem prescrever e se conectar a um paciente em poucos minutos, mesmo sendo recentemente treinados à plataforma”, ressalta Rubens Lodi, Médico Nefrologista e Consultor B. Braun. A Omni possui um software que gerencia ações automáticas que nenhum outro equipamento do mercado dispõe”, esclarece Lodi.

“A Omni representa claramente uma liderança da B. Braun no seguimento de diálise, trazendo tecnologia de ponta, dos padrões mais exigentes da Europa para o Brasil. Temos a certeza de que estamos colocando em prática a Visão do nosso negócio - proteger e melhorar a saúde das pessoas ao redor do mundo”, aponta Rodrigo Barroso, Diretor da Divisão B. Braun Avitum.

O Smart Dispenser, um novo dispensador inteligente de álcool em gel e sabonete para higiene das mãos, está entre os lançamentos. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a tecnologia. O sistema também permite observar a disponibilidade do produto, o posicionamento dos dispensadores e a indicação da necessidade de recarga. "O novo dispensador conta ainda com um layout clean e possui um sistema totalmente fechado, evitando o desperdício. Além disso, a embalagem é colapsável o que contribui para reduzir o volume de material descartado e é também 100% reciclável. A sustentabilidade é um dos compromissos da B. Braun, tanto no âmbito corporativo quanto no mercadológico. Nosso pioneirismo na antissepsia cirúrgica das mãos com a preparação alcoólica Softalind Pure é um outro exemplo”, conta Roseli Campos, gerente de produto da B. Braun.

Outra inovação apresentada pela farmacêutica na Hospitalar 2019 é o sistema de infusão Cyto-Set para preparo e administração de medicamentos antineoplásticos através de um sistema fechado. “Por se tratar de um sistema fechado, Cyto-Set oferece alto nível de segurança para pacientes e profissionais de saúde, pois é capaz de diminuir o risco de contaminação microbiana da solução de infusão, e, por utilizar válvulas antirrefluxo ao invés de agulhas, o método reduz as chances de ferimentos do profissional de saúde”, destaca Erica Breda, gerente de produto da divisão OPM.

Mundialmente conhecida por oferecer soluções eficazes voltadas para serviços e processos, a B. Braun através da divisão Aesculap, lança dois sistemas para gestão de instrumentais cirúrgicos: o Instacount e o TOM (Tray Organizing Manager). Segundo Bruno Sotero, gerente de Marketing da B. Braun, o Instacount é um sistema de rastreabilidade que realiza o gerenciamento do instrumental cirúrgico e de todos os processos pelos quais o material é submetido no dia a dia de trabalho. "Através do Instacount é possível controlar os processos de esterilização do material. É possível saber onde está a caixa e se ela está pronta para ser usada em cirurgias. Entre os diferenciais do software estão as impressões de relatórios e estatísticas em tempo real, assim como o gerenciamento por caixa ou peça a peça, através do código datamatrix. Esses fatores combinados contribuem para reduzir as chances de erro humano durante os processos citados, gerando maior controle, transparência e segurança para a instituição e paciente", explica.

Já o aplicativo TOM (Tray Organizing Manager) é capaz de gerenciar as caixas cirúrgicas nos hospitais. Ou seja, confere as estatísticas de preparo das caixas e é capaz de substituir as listas de papel.

B. Braun na Hospitalar 2019 – Rua 12, 126 – Pavilhão Verde – Expo Center Norte - SP


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar