Brasil,

DrApp-APM: médico da APM tem agora mais 3 milhões de pacientes potenciais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Chico Damaso
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

A Associação Paulista de Medicina acaba de lançar uma ferramenta digital com potencial de se transformar em um novo marco da saúde. Trata-se da plataforma DrApp-APM, que, já em seu primeiro momento, coloca um contingente de 3 milhões de pacientes conectados diretamente com os seus 30 mil associados, para, a qualquer momento, agendar consultas e realização de procedimentos diversos.

Prático, seguro e com 100% de sigilo, o aplicativo DrApp-APM pode ser baixado em qualquer celular, Iphone ou Android, gratuitamente. Feito o download, o médico sócio da Associação Paulista de Medicina estará habilitado a disponibilizar horários de suas agendas que julgar mais convenientes, para atendimento ao público cadastrado no aplicativo.

Esses milhões de eventuais pacientes são associados (e dependentes) de entidades de classes do Estado de São Paulo, como a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo da OAB/SP (Caasp), os Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis e de Representantes Comerciais do Estado de São Paulo (Creci/SP e Core/SP), e as Associações Brasileira e Paulista de Cirurgiões Dentistas (ABCD e APCD).

O valor a ser praticado é de livre arbítrio do médico, desde que respeitados os portes da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).

Não há qualquer taxa ou desconto sobre o pagamento (feito por cartão de crédito ou débito pelos pacientes), que é repassado integralmente ao profissional de medicina. Também não há custos para o cadastramento, vale repetir.

Outro ponto importante é que o pagamento é todo automatizado, sem possibilidade de glosas, e ocorre 30 dias após a confirmação do atendimento. Todo o processo tem a chancela da Associação Paulista de Medicina.

Enfim, o DrApp-APM se configura em alternativa ao atendimento com remuneração justa, além de abrir a milhões de pacientes consultas e tratamentos particulares, com excelência.

Lançamento

Para o lançamento oficial, a APM convidou suas Regionais e sociedades de especialidades paulistas e brasileiras. Akira Ishida, vice-presidente da Associação Paulista de Medicina, fez um resumo da situação desafiadora em que muitos médicos, sobretudo jovens, se encontram atualmente.

“A maneira de atendimento está mudando, cada vez menos pacientes são conveniados e há o risco do fee for service ser deixado de lado. A APM, preocupada com esse futuro, resolveu entrar na seara da criação deste aplicativo, que facilita o médico a encontrar pacientes privados, de maneira segura e gratuita”.

Na conceituação do projeto, a APM levou em conta parâmetros rígidos para firmar acordo de parceria com a plataforma DrApp. A começar pela garantia de direito ao sigilo profissional, de o médico definir seus honorários e a autonomia no controle de sua agenda.

Tão relevante quanto, sempre é interessante lembrar: os preços mínimos praticados devem de respeitar o que sugere a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).

Florisval Meinão, diretor Administrativo da APM, aponta a mudança de cenário no Brasil, além de destacar que a meta é fortalecer a atividade do consultório médico.

“Abrir um consultório ao sair da faculdade, como fazíamos antes, praticamente não existe mais. Os médicos já não conseguem espaço para atuar como autônomos. Mesmo a contratação via CLT é cada vez menos utilizada. Então os profissionais são contratados por variadas formas. São dificuldades concretas. Daí a necessidade de criação de possibilidades e da utilização das novas tecnologias”.

Condições

Médicos que queiram se credenciar para atender pela plataforma têm de ser obrigatoriamente associados da Associação Paulista de Medicina, estando em dia com as obrigações estatutárias. Os interessados em participar, mas não são da APM, terão condições especiais para se tornar sócio e fazer parte do aplicativo.

Os agendamentos ocorrem todos via internet, nas datas e horários previamente disponibilizados pelo médico. Na interface profissional, os profissionais e secretárias podem controlar toda a agenda, além de observar o histórico de atendimentos e os novos apontamentos.

Em resumo, o intuito do DrApp é levar medicina privada de qualidade à população, sem carência, mensalidade ou burocracia. E com preços que sejam acessíveis ao grande público e respeitem a atuação profissional do médico, valorizando-o. Sem contar a garantia de segurança dos dados tanto dos pacientes quanto dos médicos, em um ambiente de pagamento confiável.

Quem tiver interesse em se cadastrar para atender, é possível realizar o cadastro no endereço https://lp.drapp.com.br/c26a7dc7e76b8ab90964. Para mais informações, apm.org.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar