Brasil,

Sabará participa da comunidade online sobre falência intestinal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanila Pontes
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Especialistas de diversos países se reúnem quinzenalmente para discutir casos e levar conhecimento especializado as equipes participantes

A falência intestinal é uma doença debilitante, que em grande parte dos casos envolve o uso de nutrição parenteral (dieta através de um cateter instalado na veia do paciente) por tempo prolongado. O acesso a equipe especializada em Reabilitação Intestinal é um fator extremamente importante para uma boa evolução do paciente. O Projeto ECHO (Expanding Community Healthcare Outcomes), e em especial o LIFT-ECHO (Learn Intestinal Failure Tele-ECHO), tem como objetivo levar esse conhecimento especializado, no momento necessário, a quem precisa, mesmo que distante de um centro reabilitador, permitindo assim um melhor atendimento médico associado a um ganho de expertise das equipes participantes.

E a equipe do Programa Avançado de Tratamento da Insuficiência Intestinal (PATII), do Sabará Hospital Infantil, faz parte do LIFT-ECHO Network - que conecta equipes especializadas de todo o mundo por videoconferência. Nesta terça-feira (21), aconteceu mais uma rodada para apresentação e discussão de casos, com a participação da Dra. Maria Paula Coelho, Dr. Rogério Carballo e uma equipe multidisciplinar do Sabará. Também participam desses encontros profissionais com experiência em Nutrição, Cirurgia, Transplante e Gastroenterologia, todos dedicados a apoiar o tratamento e o manejo de pacientes com insuficiência intestinal.

Confira mais informações sobre o Programa Avançado de Tratamento da Insuficiência Intestinal: https://www.hospitalinfantilsabara.org.br/centro-de-excelencia-e-servicos/programa-avancado-de-tratamento-da-insuficiencia-intestinal/

Sobre Sabará Hospital Infantil

O Sabará é uma instituição sem fins lucrativos e braço assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil. É um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil, reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nesta área, desde sua inauguração em 1962.

Instalado em um moderno edifício de 17 andares na Avenida Angélica, em São Paulo, opera segundo o conceito de "Children's Hospital". Este modelo assistencial conta com a retaguarda em todas as especialidades pediátricas e atua com equipe multiprofissional integrada e de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.

Em 2013 o Hospital recebeu seu primeiro selo de acreditação pela Joint Commission International, principal agência reguladora de instituições de saúde no mundo. Em 2016 o Sabará foi reacreditado, reforçando seu compromisso com a qualidade e com a prestação de cuidados de saúde segura e eficaz.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar