Brasil,

Insônia da mãe pode influenciar no sono de filhos pequenos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Consultora da Duoflex orienta que práticas ligadas à higiene do sono, como dormir e acordar no mesmo horário, podem ajudar na qualidade do descanso

Rolar na cama a noite inteira esperando adormecer é incomodo para qualquer pessoa. Grande vilã entre os distúrbios do sono, a insônia atinge cerca de 73 milhões de pessoas no Brasil, segundo Associação Brasileira do Sono. Nas mães, essa sensação ainda pode afetar o sono dos filhos pequenos.

Um estudo realizado pelas universidades de Basel, na Suíça, e de Warwick, no Reino Unido, publicado no periódico Sleep Medicine, identificou que crianças entre 7 e 12 anos com mães que sofrem de insônia demoravam mais tempo para adormecer, dormiam menos e de maneira mais superficial. Especialistas apontam algumas teorias para esse resultado. Dentre elas, que as crianças aprendem os hábitos de sono dos pais, ou que a movimentação noturna dos adultos pode dificultar que os filhos cheguem ao sono profundo, ou até mesmo que a insônia tem influência genética.

“As crianças podem aprender os hábitos dos pais, e na hora de dormir não é diferente. É normal que o filho queira a companhia da mãe e, consequentemente, ir para a cama no mesmo horário. Mas quando a mãe sofre de insônia, isso pode prejudicar muito a rotina de sono da criança, pois nenhum dos dois conseguirá ter um descanso de qualidade”, explica Renata Federighi, Consultora do Sono da Duoflex.

A insônia faz com que a pessoa tenha dificuldade para pegar no sono, levante várias vezes durante a noite, ou até acorde cedo demais. “Nesses casos, o indivíduo não tem um sono restaurador e pode sofrer com os efeitos durante o dia, como cansaço, dificuldade de concentração, irritabilidade e sonolência. Em longo prazo, pode ocasionar problemas mais graves, como doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade, colesterol alto, dentre outras”, alerta a consultora.

Ainda segundo a especialista, para amenizar os feitos da insônia, a “higiene do sono” pode ajudar. “O termo consiste na organização ou mudança de alguns hábitos para melhorar a qualidade do sono. Ingerir bastante líquido, manter o ambiente silencioso, arejado e escuro, e escolher um travesseiro adequado ao biótipo e a postura ao dormir, também são importantes para um sono relaxante, tanto para as mamães, quanto para os pequenos”, orienta Renata.

Sobre a Duoflex

Empresa 100% nacional e referência mundial em tecnologia do sono, a Duoflex está presente há mais 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de espumas especiais de alta qualidade e performance, voltados para a saúde e o bem-estar de seus usuários. Lançou, com exclusividade no Brasil, a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros de látex natural, extraído da seringueira. Dentre os diversos modelos, desenvolveu e patenteou o mais avançado sistema de molas em travesseiros, o Spring Case, que garante conforto e sustentação ideais para o sono. Criou também o inovador travesseiro ALTURA REGULÁVEL o original e refrescante GELFLEX NASA e o modelo BEAUTY FACE, que ameniza a formação de rugas durante o sono, reforçando assim sua imagem como empresa inovadora. Recentemente, lançou o DUOHYBRID, colchão premium embalado à vácuo. Ao reunir espumas especiais de altíssima qualidade ao mais eficiente e moderno sistema de molas, o DuoHybrid oferece o equilíbrio perfeito entre conforto, suporte, controle de temperatura e durabilidade, atendendo aos mais variados perfis, posições e preferências para o sono. Site: www.duoflex.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar