Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

BASF apresenta soluções para formulação de medicamentos na FCE Pharma

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lígia Cerdeira
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

- Empresa vai expor produtos junto a seus parceiros consolidados

- Produtos são voltados para aplicação na pele e para ingestão

Entre os dias 21 e 23 de maio acontece a FCE Pharma, no São Paulo Expo, e a BASF vai expor, por meio de parceiros, suas mais recentes soluções voltadas para a indústria farmacêutica. Entre os destaques, estão produtos da empresa que contribuem para o desenvolvimento, fabricação e estabilidade de medicamentos, incluindo aplicações tópicas e orais.

“Junto com nossos parceiros apresentaremos as principais tecnologias desenvolvidas pela BASF para alcançar a melhor performance dos medicamentos e garantir a adesão dos pacientes ao tratamento”, conta Fernanda Furlan, gerente sênior do negócio de Farma da BASF para a América do Sul.

A Chemspecs e a IMCD serão as empresas responsáveis por expor alguns dos principais produtos da BASF para a indústria farmacêutica. Entre as soluções presentes na feira, estão:

Ludipress® – composto por um sistema 3 em 1, combinado com base de lactose, agente aglutinante Kollidon® 30 e um dos melhores desintegrantes do mercado o Kollidon® CL. Juntos formam um granulado com ótima fluidez, baixa higroscopicidade (absorção de água) e um excelente poder de compressão. Essas propriedades permitem criar de maneira rápida e fácil misturas homogêneas com o princípio ativo e fazer uma compressão de alta qualidade, além de reduzir custos como armazenamento, produção e análises de controle de qualidade.

L-mentol- produzido sinteticamente, a partir de hortelã-pimenta natural ou óleos de menta, pode ser obtido por síntese química na forma de flocos brancos, sólidos à temperatura ambiente. É bastante utilizado na prática clínica e farmacêutica para formulações orais e tópicas.Para o uso externo, é usado no tratamento da dor local, prurido e dermatite alérgica e, no uso oral, é voltado para solucionar problemas digestivos, além de possuir propriedade antissépticas e anestésicas. Uma outra aplicação estabelecida de L-mentol é na forma de inalações para o alívio sintomático de sinusite, rinite, bronquites e condições semelhantes.

Kollicoat® Smartseal 30 D - consiste em uma dispersão aquosa de baixa viscosidade de um polímero formador de filme. Kollicoat® Smartseal 100 P - é a forma em pó de um polímero formador de filme, obtido através da dispersão de polímeros do Kollicoat® Smartseal 30 D. Ambos são utilizados para aplicações de mascaramento de sabor e barreira à umidade. Eles fornecem proteção eficaz contra o sabor desagradável e umidade, garantindo a liberação rápida de ingredientes ativos no estômago e podem ser empregados no processo de revestimento com filme aquoso e orgânico. Foram desenvolvidos para simplificar e acelerar as operações de revestimento, além de abrir novas portas para a formulação de revestimentos de comprimidos, pellets e grânulos.

MCT 70 BR - triglicerídeo de cadeia média à base de matérias-primas vegetais e sintéticas, compatível com uma diversa gama de excipientes, além de vitaminas lipossolúveis, ativos e óleos essenciais. Corresponde a um componente primário em emulsões orais e tópicas, atuando como solvente lipídico, agente de suspensão e terapêutico. É possível aplicá-lo em formulações orais como enchimento de cápsulas moles e duras, suspensão e sistemas auto-emulsionantes de fármacos (SEDDS). Para aplicações tópicas farmacêuticas pode ser utilizado como emoliente, solubilizante e componente primário em cremes, loções, pomadas e outras formulações tópicas.

Kolliphor® P407 - é um poloxamer utilizado principalmente como agente espessante e formador de gel com característica termo-reversível, bem como co-emulsificante e melhorador de consistência em produtos semi-sólidos. É indicado para fabricação de sólidos em processos de mistura sipmples, granulação por fusão (melt granulation), spray drying e extrusão a quente (HME). Além disso, é adequado para a formulação de substâncias ativas que apresentam solubilidade reduzida e instabilidade química quando em contato com reagentes para neutralização de algumas formulações em gel presentes no mercado. Graças à sua capacidade de afetar a viscosidade, ele também pode ser usado como estabilizador para suspensões administradas topicamente e é usado em cremes dentais, gargarejos e enxaguatórios bucais. Como intensificador de dissolução, lubrificante e agente umectante, o Kolliphor® P 407, é especificamente adequado para comprimidos e cápsulas de gelatina duras.

Ludiflash® - formulação para dosagem oral sólida de desintegração rápida. É composto por três ingredientes: manitol, que apresenta sabor adocicada aliado a uma sensação refrescante na boca; o desintegrante micronizado crospovidona SF, indicado para comprimidos e grânulos de desintegração rápida, e o aglutinante polivinilacetato que garante o efeito plástico durante a compressão, sem interferir no tempo de desintegração.

Kollicream® 3C – de origem natural, é um óleo líquido de média polaridade, de coloração clara a levemente amarelada e de escalabilidade moderada a rápida na pele. Oferece propriedades sensoriais agradáveis durante a aplicação. Além disso, o produto também pode ser utilizado para solubilizar fármacos e auxiliar na sua absorção pela pele, agindo como poderoso potencializador de penetração pela pele. 3C é adequado para uso em emulsões, pomadas, géis, espumas e diversas outras aplicações tópicas.

O Kollicoat® IR - é um copolímero de alta solubilidade em água. Inicialmente, foi projetado para a aplicação como polímero para revestimento de liberação imediata. No entanto, também comprovou sua funcionalidade como aglutinante por via úmida, principalmente quando se trabalha com fármacos sensíveis a oxidação, por ele não conter ou formar peróxidos. Este agente formador de filme solúvel em água é ideal para a etapa de revestimentos de liberação instantânea para formas de dosagem sólidas e para aplicações tais como aglutinação e formação de poros. Kollicoat® IR torna o processo de aplicação mais fácil e rápido.

Durante a FCE, soluções como Kolliphor® P407 Geismar, Kolliphor® P 188 Geismar, Ludiflash®, Kollicream® 3C, Kollicoat® IR e Kollicoat® Protect estarão disponíveis em amostras para melhor conhecimento e visibilidade dos visitantes.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 115 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Óleo e Gás. A BASF registrou vendas de €64,5 bilhões em 2017. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar