Brasil,

CEJAM celebra aniversário com mais de 2 milhões de consultas realizadas em apenas um ano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alexandre Raith
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Completando 28 anos de história nesta semana, instituição tem o Parto Seguro como um de seus principais programas, que trouxe queda de 14% nas taxas de cesárea e 44% de redução em mortalidade neonatal

Fundada em 1991, a Organização Social de Saúde CEJAM completou nesta segunda-feira, dia 20 de maio, 28 anos de história. Apenas no ano de 2018, foram realizadas mais de 2 milhões de consultas médicas nas unidades gerenciadas pela Organização, nos municípios de São Paulo, Campinas, Embu das Artes, Mogi das Cruzes e Rio de Janeiro. No total, foram 2.180.777 consultas em seus locais de atuação.

Responsável pela implementação de diversos programas de sucesso nas unidades onde atua, por meio de seus serviços de saúde, educação e responsabilidade social, a instituição tem como um dos maiores representantes desses 28 anos de sucesso o programa Parto Seguro, voltado para a atenção humanizada de gestantes, realizado gratuitamente em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e presente em nove maternidades municipais de São Paulo. Desde 2013, quando foi implantado, o programa já acompanhou o nascimento de quase 130 mil bebês, com aprovação acima de 95% pelas usuárias.

Somente em 2018 foram realizados mais de 28 mil partos e 154 mil consultas com obstetras. Os dados apontam também um aumento 46,7% no número de partos realizados de 2014 a 2018 e uma queda de 44% na mortalidade neonatal no mesmo período. “O atendimento feito por uma equipe multidisciplinar, a assistência humanizada e acolhedora e o acompanhamento integral, desde o acolhimento até o puerpério, foram fundamentais para esse resultado que vem superando as expectativas e confirmando a metodologia adotada pelos nossos profissionais”, ressalta Ademir Medina, CEO do CEJAM.

Após a inserção do Parto Seguro nos hospitais municipais, a taxa de cesáreas apresentou queda de 14% até fevereiro de 2019 e 85% das gestantes realizaram todos os exames preconizados.

Inovação em gestão de saúde

Comprometida com a inovação, nos últimos anos, a organização vem investindo e priorizando programas que tragam eficiência na gestão das unidades de saúde como, por exemplo, o sistema de rastreamento de prontuários, além do monitoramento de métricas dos serviços prestados por meio de tecnologia de business intelligence, e CAS – Central de Atendimentos e Serviços, para otimização de fluxos e integração de diferentes núcleos administrativos.

Para Medina, o compromisso para os próximos anos é continuar trabalhando de forma ética e transparente para atender a comunidade com máxima qualidade. A atuação nos cinco pilares estratégicos será mantida. Esses eixos de Atenção Primária à Saúde, Sinergia da Rede de Serviços, Equipe Multidisciplinar, Tecnologia da Informação e Geração e Disseminação de Conhecimento, em parceria com o poder público, tornaram o CEJAM uma instituição reconhecida pela excelência na gestão de serviços de saúde.

Sobre o CEJAM

É uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 1991 e parceira da Prefeitura de São Paulo no gerenciamento dos serviços de saúde. Trabalha também na área de educação por meio da Escola da Saúde CEJAM, que oferece cursos técnicos de enfermagem e atualização. Seu Centro de Treinamento, credenciado pela American Heart Association, já capacitou mais de cinco mil profissionais em Suporte Básico de Vida para atuação no Sistema Único de Saúde. O CEJAM atua, ainda, nas cidades do Rio de Janeiro, Mogi das Cruzes, Embu das Artes e Campinas, em parceria com as respectivas prefeituras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar