Logo
Imprimir esta página

Em Santos, médicos de todo o Brasil debatem tremores que, em certas circunstâncias, podem indicar doença neurológica

Tremores, distonias, coreias, balismos e mioclonias são movimentos involuntários que aparecem em inúmeras condições neurológicas e, quando presentes, estão associados a um comprometimento da qualidade de vida dos acometidos.

Conforme afirma o Dr. Henrique Ballalai Ferraz, coordenador da Comissão de Educação da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), este tipo de transtorno pode ter inúmeras causas incluindo doenças degenerativas e infecciosas. Acontecem devido a danos em áreas do cérebro que afetam a coordenação motora e os movimentos automáticos.

Tais distúrbios não se manifestam necessariamente nas pessoas em idade avançada, podendo atingir jovens e crianças. Dr. Henrique informa que muitos destes transtornos têm algum tratamento, seja paliativo ou medicamentoso.

Diante de tais quadros, é imprescindível procurar um neurologista, o que facilitará o diagnóstico e aumentará as chances de sucesso no tratamento.

A doença de Parkinson é o transtorno do movimento mais conhecido, sendo caracterizada por movimentos lentos, rigidez muscular, tremor durante o repouso e instabilidade postural. É uma das doenças neurodegenerativas mais comuns do idoso. Afeta o sistema nervoso central, e tem evolução lenta e progressiva.

O tema estará em pauta no XXI Congresso Paulista de Neurologia, que ocorrerá em 29 de maio e 1 de junho de 2019, com organização da Associação Paulista de Neurologia (APAN) e da Associação Paulista de Medicina (APM).

Dr. Henrique ressalta que serão apresentados os mais novos conhecimentos relacionados aos processos degenerativos da doença de Parkinson que, em última instância, permitirão a descoberta de medicamentos capazes de interromper o avanço do processo patológico no organismo.

O encontro apresentará novidades para o diagnóstico e tratamento dos diferentes transtornos do movimento. Os palestrantes serão especialistas conceituados da Neurologia brasileira. O evento acontecerá no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá, litoral de São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2019 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto