Logo
Imprimir esta página

Reparo de conflitos emocionais é imprescindível no tratamento do Câncer

Com base na Saúde Integrativa, que considera corpo, mente e emoções no tratamento das doenças, o câncer tem cura. Dra. Louise Soares acredita que a resolução de conflitos podem curar vidas

Já há recursos para o tratamento do câncer, mas esta ainda é uma doença que assusta, porque pode levar à morte em pouco tempo. Pior do que isso, as previsões indicam que as incidências de câncer devem atingir mais de 29 milhões de pessoas até 2040, um aumento de 63%, segundo a Agência de Pesquisa do Câncer, ligada à Organização Mundial de Saúde (OMS).

Mas quais são as causas dos câncer? Segundo a ciência, Dra Louise Soares, especialista em Saúde Integrativa, explica que o câncer é causado por uma combinação de fatores que vão além de questões físicas e alimentares.

“Se olharmos para o fator biológico apenas, podemos dizer que o câncer é causado pelo excesso de toxinas e também por distúrbios metabólicos decorrentes de um estilo de vida inadequado. Então, se a pessoa se alimenta mal, é sedentária, tem um sono ruim por exemplo as chances de o câncer se manifestar aumentam”, diz Louise Soares.

Porém, Louise explica que é necessário ampliar a visão sobre o paciente, pois na grande maioria dos casos, o câncer ou qualquer outra doença são disparadas por gatilhos emocionais.

“A diferença entre uma gastrite e um câncer no estômago é o tempo que essa dor emocional, que muitas vezes a pessoa não tem mais consciência, está ativa e o quão forte esse confito é/foi para a pessoa. Muitas vezes, se você entender o problema e tratar o conflito, o câncer se cura sozinho. Todas as curas são processos de autocura. Obviamente se você não tiver uma alimentação correta, indíces adequados de nutrientes, boa oxigenação nos tecidos seu corpo não vai ter os recursos necessários para a cura”, afirma Louise.

O terceiro fator que também ajuda no tratamento de doenças como o câncer é a espiritualidade do paciente. Louise alerta, porém, que a espiritualidade não tem nenhuma relação com religião e sim propósitos de vida, paz interior e realização pessoal.

“A espiritualidade tem relação com missão de vida. Muitas vezes, as pessoas não tem objetivos de vida ou sonhos. Apenas sobrevivem. Não alimentam a alma, onde se encontra a nossa essência”, explica Louise Soares.

A especialista acredita que todas as doenças, inclusive esta que é tão assustadora, na verdade é uma oportunidade para que o paciente consiga olhar para si próprio e entender quais os conflitos internos estão prejudicando a saúde.

“Quando nós olhamos para essas três vertentes do ser humano: corpo, mente e espiritualidade a chance de cura é muito maior. Cada doença tem um motivo e é um ensejo de olhar para dentro de si. Eu sempre digo que a doença chega porque nós deixamos nossa essência de lado. Vivemos conflitos que nos levam a ter medo, angústia, raiva, nos levam a não perdoar e isso nos afasta da cura. Se você quer se curar, se pergunte o que está fazendo de errado em termos biológicos, o que ocorre ou ocorreu em sua vida, emocionalmente falando e cultive o amor em todas as suas vertentes, alegria, paz, compaixão isso nos faz encontrar meios para que restauremos nossa saúde.”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto