Brasil, 22 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Jornada do Paciente na Telemedicina é apresentada na Hospitalar 2019

Elsevier, Spectator e BIS, levam ao evento uma amostra completa de como a telemedicina é fundamental para a melhora da eficiência da saúde no Brasil

Telemedicina é um dos assuntos quentes do país no momento. E não é para menos: com a utilização desse modelo de prática da medicina, é possível reduzir barreiras de tempo, disponibilidade de profissionais, diminuição na variabilidade do cuidado e localidade geográfica.

Para que a experiência com a Telemedicina seja mais completa, a utilização de Soluções de Apoio à Decisão Clínica (CDS, em inglês) traz ganhos de eficiência no sistema de saúde. Entrega-se cuidado com qualidade, que oferece um fluxo de atendimento com protocolos predeterminados que levam aos pacientes cuidado realizado com qualidade no diagnóstico, não importando quem está do outro lado da linha. Dessa forma, cria-se uma cadeia de processos baseados em evidência, o que é muito positivo para todos os envolvidos: paciente, equipe médica e multidisciplinar.

As Soluções de Apoio à Decisão Clínica fornecem informação com segurança atualizada e baseada em evidências. Ao estar em contato com esse volume de dados organizados, as instituições podem passar à criação de protocolos com parâmetros seguros que trazem mais confiança em fazer diagnósticos a distância. São, então, grandes aliados para que a Telemedicina seja muito mais do que um atendimento via vídeo. Esse atendimento se torna empoderado com as melhores referências científicas atualizadas e baseadas em evidência, que proporcionam a melhor jornada para o paciente. Promove também a diminuição de eventos adversos e a eficiência de todo o sistema, com acentuado valor agregado.

Para demonstrar como a tecnologia relacionada à Telemedicina pode se tornar uma grande experiência para melhorar a eficiência do cuidado e ainda pode ser utilizada em toda a Jornada do Paciente, a Elsevier, a Spectator e a BIS apresentam em parceria na Hospitalar 2019 o Showcase de Telemedicina em Evidência, que demonstra , incluindo médicos, pacientes, equipes interprofissionais e familiares.

Durante o evento, os parceiros apresentam a jornada desde o primeiro momento, com o paciente em casa se sentindo mail; entrando em contato via recursos de telemedicina da Spectator; passando pelo atendimento remoto no hospital com EHR da BIS. A equipe médica então acessa as Soluções da Elsevier Clinical Key, Order Sets e Care Planning para realizar o cuidado e então o showcase apresenta o paciente em casa, realizando o tratamento.

“A Telemedicina é um rico ecossistema que pode ficar ainda mais poderoso com a utilização das CDS, visto que são ferramentas que oferecem conteúdo atualizado e baseado em evidência, o que facilita ainda mais a decisão das equipes envolvidas nos atendimentos. Demonstrar a nossa tecnologia para o público da Hospitalar é uma grande oportunidade de colaborar ainda mais com o setor de saúde brasileiro”, explica Claudia Toledo, diretora de Clinical Solutions da Elsevier Brasil.

“Estamos muito satisfeitos em realizar essa parceria com a Elsevier e a BIS no mercado brasileiro de saúde. Por meio dessa colaboração, forneceremos soluções de assistência médica integradas e sustentáveis, não apenas para melhorar a eficiência e reduzir custos, mas também para melhorar o acesso à qualidade de vida e à saúde de todos os cidadãos brasileiros que precisam de cuidados primários crônicos. Cuidados e Assistência ao Idoso e Apoio”, explica Frans Hermes, fundador e CEO da Spectator Video Technology.

“A Brasil Inovação em Saúde (BIS), em parceria com a Elsevier e a Spectator, lançam de forma pioneira soluções com nível de abrangência que convergem a Jornada do Paciente monitorada com medicina em evidência”, diz Carlos Sá, CEO da BIS.

Além do Showcase de Telemedicina, a companhia ainda apresenta suas Soluções de Apoio à Decisão Clínica em Prescrições Padronizadas (Order Sets), Planos de Cuidados (Care Planing) e Soluções de Auxílio ao Diagnóstico (ClinicalKey e Clinical Pharmachology).

AGENDA

HOSPITALAR 2019
21 a 24 de maio
Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo
Rua C10 – Estande 22-60

Sobre a Elsevier

A Elsevier é uma empresa global de informação analítica que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência e cuidados avançados com saúde e melhorar a performance para benefício da humanidade. Elsevier fornece soluções digitais e ferramentas nas áreas de gestão de pesquisa estratégica, R&D (Research & Development), performance, suporte para decisão clínica e educação profissional, incluindo ScientDirect, Scopus, ClinicalKey e Order Sets. A empresa pública mais de 2.500 publicações digitais, incluindo The Lancet e Cell, mais de 35.000 e-books, títulos e muitos trabalhos de referência, como Gray’s Anatomy. Faz parte do RELX Group, um provedor mundial de informação e análise para profissionais e instituições de diversas áreas da indústria. www.elsevier.com.br

Sobre a Spectator

Com mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento e marketing global de plataformas de centros de serviço e controle de vídeo, a Spectator tem o conhecimento e a expertise para atuar rapidamente nas mudanças do mercado. Incluindo conceitos e produtos relacionados, baseados em compressão de vídeo de última geração e comunicação de vídeo. https://www.spectator-video.com/

Sobre a BIS Brasil Inovação Saúde

Organização inovadora que desenvolve e integra competências (múltiplas tecnologias em saúde como informação, startups, comunicação, imagens, mobilidade, equipamentos médicos, automação farmacêutica) compartilhadas em Instituições de saúde e Centros de Inovação por intermédio de Serviços Convergentes de Tecnologias com Protocolos/Procedimentos Operacionais Clínicos em Medicina de Evidência baseados em Prontuário Integrado de Pacientes pelo Data Lakes de Inteligência Artificial e Big Data. www.brasilinovacaosaude.com.br



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS