Brasil, 20 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cinco dicas para tratar olheiras de maneira eficaz

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Quem nunca acordou com uma olheira depois de uma noite de sono mal dormida? Há também quem sofre com esse problema diariamente. Elas surgem devido à alta concentração de melanina ou por conta da dilatação dos vasos sanguíneos da pele das pálpebras.

Um corretivo aqui, uma base ali até amenizam temporariamente as manchas, mas para acabar de vez com as olheiras é necessário um tratamento eficiente. “Tratar olheiras é sempre um desafio e, portanto, devemos englobar todos os mecanismos que dispomos para um resultado de excelência”, afirma o dermatologista Gustavo Limongi, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O especialista destaca três pilares básicos para o tratamento das olheiras: procedimentos estéticos, tecnologia e homecare. Confira cinco dicas para eliminar as olheiras.

1. Identificar a causa das manchas: O passo primordial para começar o tratamento é procurar um dermatologista para identificar se o problema se deve ao excesso de pigmentação ao redor dos olhos, à hereditariedade ou a fatores externos, como cansaço, estresse, entre outros.

2. Tecnologia a seu favor: A tecnologia auxilia o processo de tratamento dos vasos, da pigmentação local e também no estímulo de colágeno da pele. Alguns aliados são: a Luz Intensa Pulsada e os lasers fracionados.

3. Produtos certos: Os produtos utilizados em quem tem olheiras são específicos. Eles contêm ativos com a função de clarear a área e melhorar o tônus vascular da região, diminuindo o edema e estimulando colágeno para melhorar a flacidez.

4. Tratamento assertivo: O preenchimento com ácido hialurônico é, sem dúvidas, a melhor forma para tratar as olheiras, segundo o Dr. Gustavo. Para obter um resultado mais consistente e natural, é necessário fazer uma sustentação da região com um preenchedor mais denso e, em seguida, preencher a pálpebra com pequenas quantidades de um preenchedor mais leve e específico para aquela área.

5. Acompanhamento: O combate às olheiras vai além da clínica. Para melhores resultados, o tratamento deve ser mantido em casa, com produtos específicos indicados por dermatologistas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::