Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cabelos Cacheados exigem cuidados especiais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriana Vasconcellos Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Hair stylist e nutricionista dão dicas e cuidados para você manter os cabelos cacheados sempre saudáveis

Os cabelos lisos reinaram por quase duas décadas, mas a tendência mudou e os cacheados com volume voltaram às passarelas, comerciais de TV e novelas. O crespo e black também estão em alta. Estamos entrando na era do cabelo natural. Mas não é porque o natural está na moda que você precisa sair por aí com um cabelo ressecado e sem forma. Um cabelo cacheado bem cuidado é um charme para mulheres em qualquer idade.

De acordo com Gracy Balciunas, hair stylist da Depil Class Beauty & Hair, os cabelos cacheados nascem lisos e começam a formar cachos ao longo do fio. Essas ondulações dificultam que a oleosidade produzida na raiz chegue até as pontas tornando-os secos, porosos e com aquele indesejado frizz. Você sabe como cuidar dos seus cachos selvagens?

O ideal é lavá-los com água morna e produtos para cabelos crespos sempre massageando o couro cabeludo com delicadeza. O condicionar deve ser aplicado somente nos fios e ao secar tire somente o excesso de água com uma toalha macia. Desembarace os fios ainda molhados e para isso, use máscaras hidratantes de tratamento e um pente de madeira para eliminar o frizz.

“Finalizadores diários como, por exemplo, gloss, leave in, reparadores de pontas, spray intensificador de brilho, pomadas e mousses ajudam a dar forma ao cacho. Tente secar os cabelos naturalmente e se possível faça hidratações duas vezes por mês no salão. Mantenha o corte em dia para evitar o ressecamento dos fios e preste atenção ao couro cabeludo para ver se há caspa ou algum machucado. Se a resposta for positiva, procure um tricologista para iniciar um tratamento”, orienta Gracy.

Além dos tratamentos e cuidados com os fios, para ter cabelos fortes, nutridos e belos é necessário estar atento ao que se coloca no prato. O cabelo é composto de muitos elementos. Por isso, é fundamental manter uma alimentação balanceada.

Segundo a Dra. Débora Copelli de Lima, nutricionista, para um bom crescimento e qualidade dos fios é necessário incluir vitaminas no cardápio. As vitaminas do complexo B e, principalmente, a B2 são fundamentais já que a falta vitaminas e minerais pode levar a perda de cabelo ou cabelos brancos precoces. Inclua carnes, peixes, frango e ovos. Outra vitamina B crucial é a biotina, ela promove o crescimento mais rápido do cabelo e está presente em alimentos como ovos, batatas doces e espinafre. O ferro pode ser encontrado no espinafre e carnes magras, ele ajuda a manter os folículos capilares saudáveis.

“O Zinco preveni e tratar a queda capilar. Ele está presente nas ostras, espinafre, carne vermelha magra, leguminosas e ovos. O selênio, presente na castanha-do-pará, evita a queda capilar, mas cuidado porque muito selênio é tão ruim quanto pouco. Os ômegas 3 e 6 também são ótimos para parar a queda capilar e pode ajudar o cabelo a crescer. Inclua no cardápio o salmão, castanhas, sementes e óleos de grainha, girassol, sésamo, abóbora e coco”, finaliza Débora.

Sobres os profissionais citados na matéria:

Dra. Débora Copelli de Lima - nutricionista formada em Gastronomia e Nutrição pela FMU. Atualmente é Nutricionista Esportiva e Clínica, atua com uma equipe de futebol americano e lutadores de Muay Thai, além de praticantes de atividade física em geral. Site: www.deboracopelli.com.br

Graciele Balciunas – hair stylist com 19 anos de experiência em corte de cabelo, visagismo, colorista. Formada pelo Senac realizou diversos cursos e workshops complementares e de reciclagem em técnicas de cortes, tratamentos, colorimetria, técnicas de clareamentos - Mechas Criativas/ Blond Expert/ Morena Iluminada/Air Libre/ Balayage/ Free hands/Hair Contour/High Lift/Sunset Blond, entre outras. Está a 16 anos na Depil Class, onde foi responsável por criar a área de cabelos. Instagram: @gracy_balciunas

Depil Class Beauty & Hair - Situado no coração do Jardim Anália Franco, em São Paulo, é um espaço de beleza de alto padrão com uma equipe muito bem integrada, altamente qualificada e atualizada para cuidar da beleza do cliente. No espaço o cliente encontra os seguintes serviços: cabeleireiros, depilação, design de sobrancelhas, manicure e pedicure, podologia, make-up, estética facial, estética corporal e dia da noiva. Site: http://www.depilclass.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar